Decoração para eles

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Solteiros e casados investem na decoração para marcar estilo

Antenados, conservadores, tímidos. Existem muitos tipos de homens, até mesmo aqueles que misturam todas as opções citadas, por isso, na hora de decorar uma casa masculina é preciso estar atento à personalidade do morador para não errar no projeto e na decoração.

O público masculino quer ter seu cantinho, aquele ambiente especial para relaxar, receber os amigos ou namorar. E eles estão cada vez mais buscando profissionais que consigam traduzir este sentimento em sua casa ou até em seu escritório: eles desejam projetos ousados, mas que sejam também práticos e funcionais.

A maioria dos homens que recorre a este tipo de serviço são solteiros, já que, quando casados, o trabalho de decorar a casa, normalmente, acaba sendo função e preocupação prioritária da esposa. Nas páginas a seguir, saiba quais as preferências dos homens na hora de definir o estilo da decoração.

A casa toda

Equipamentos de som e automação não podem faltar. Os homens também são exigentes quanto aos espaços gourmets, que devem ser bem equipados, além de uma preocupação bastante significativa com a adega.

Quanto aos materiais, os mais solicitados também são considerados modernos, como madeira, vidro e aço: essa mistura, bastante contemporânea, agrada muito em projetos destinados a eles.

Em relação ao cômodo que recebe mais atenção no momento de formular o projeto, no caso dos solteiros, vence a casa como um todo. A preocupação é deixar todos os ambientes com uma aparência bacana, o que passa uma ótima impressão aos visitantes. Já os casados investem mais em locais de reunião familiar, como o espaço gourmet ou o home theater. Aquela velha história de que meninas gostam de rosa e meninos de azul já era. Não é possível apontar a cor preferida deles na hora de decorar a casa. Em alguns projetos, há uma cor que prevalece, mas normalmente é uma opção dada pelo profissional e não necessariamente uma preferência do cliente. Na verdade, em projetos de decoração, o que os homens querem é luxo aliado ao conforto, estilo, sem perder aquela característica de 'lar'.

Veja mais projetos de decoração para solteiros.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo