Decoração para quarto feminino em preto e branco

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Sobriedade e elegância com tons monocromáticos

É por meio de um contraste intrigante de tons sóbrios que este projeto foi concebido. São alegrias, descobertas e inseguranças vividas por todas as mulheres ao longo da vida, que se deparam com uma série de conceitos e opções de caminhos, marcadas com precisão em cada detalhe. O certo e o errado, o positivo e o negativo, o romantismo e a realidade, o masculino e o feminino. Trata-se de um equilíbrio dinâmico entre todos esses sentimentos, evidenciado pela elegância e pela leveza que faz jus ao universo feminino.

E é justamente por essa complexidade que se estabeleceu uma constante polaridade na concepção de cores deste quarto, que exprime em suas nuances tudo aquilo que define a história de uma mulher contemporânea. Trata-se de um conjunto essencialmente trabalhado em preto e branco, com um sutil passeio por pinceladas de cinza claro e cinza escuro. Tons sóbrios, fortes e contrastantes, que exalam convicção e sofisticação na medida certa dos desejos de qualquer figura feminina. Um conjunto inspirador que consagra a liberdade e a independência de um ser conhecido por sua fragilidade e que busca a superação de conceitos pré-estabelecidos a cada dia.

A ausência do colorido, que tanto define a juventude, não significa que o espaço seja melancólico ou sem energia. Muito pelo contrário. O que se pretende mostrar é a força, a garra, a decisão e o mais importante: reforçar a personalidade de uma moça que atravessa uma idade pontuada por tantos desafios. Comedida, sofisticada, leve e cheia de possibilidades, a decoração deste espaço perpetua o estilo de vida de uma geração que está em constante mudança de perspectivas e gostos.

Veja na próxima página como foi criado o ar despojado do ambiente.

Ar despojado

O básico, consagrado na alta costura pela lendária estilista Coco Chanel, é na verdade um poço de inspirações e desejos pontuado pelo minimalismo conceitual, que tem muito a dizer em seus traços retos e bem definidos. O mobiliário contemporâneo, trabalhado em tom de branco e em gofratto, foi projetado para atender a todas as necessidades de funcionalidade do quarto.

No interior do armário, as prateleiras são em cinza chumbo, seguindo a palheta base de cores. A cama sai do convencional com a presença de um confortável futon na cor preta, fazendo as vezes de colchão, elemento que dá um ar mais despojado ao conjunto. O design de interiores conta com a suave inspiração neoplasticista.

As almofadas fazem o ilustre papel de quebrar uma possível sobriedade iminente, com estampas elegantes e femininas. O mesmo acontece com o tapete felpudo, que é definido em um suave tom de cinza. Nas paredes e no armário, espelhos grandiosos oferecem amplitude e funcionalidade.

Layout

O layout do quarto foi desenvolvido para abrigar tudo o que uma moça moderna necessita em seu cotidiano. Além da cama, o ambiente possui também uma bancada de trabalho, um amplo guarda-roupa e uma importante área de produção, composta por uma penteadeira estilizada, dividida por nichos de vidro que deixam à mostra e organizam tudo que uma mulher precisa para compor seu visual.

O espelho redondo e o painel vertical em madeira, com um trabalho de composição com fotos da proprietária, são evidenciados pela iluminação pontual embutida, que valoriza os detalhes do conjunto e atrai olhares para determinados objetos. Nas paredes, o destaque fica por conta do papel de parede chumbo e prata, com aplicação de adesivo com estampa floral, fazendo um resgate sutil ao romantismo.

Prateleiras comportam e distribuem os equipamentos de TV e som sem perder a estética. Completando o ambiente, o piso em parquê, clareado com Synteko à base de água, dá leveza e brilho ao espaço e estende a sensação de conforto por todo o quarto. Uma bela prova de que a lendária mistura de preto e branco é um curinga repleto de personalidade também para os espaços da casa.

Continue lendo: Dicas práticas para decorar a sua casa.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo