Decore a área da piscina com sofisticação

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Piscinas com jardins e decks ficam mais charmosas com a decoração certa

Áreas externas normalmente recebem menos atenção na hora de decorar a casa. A piscina, com decks e espaços ao ar livre, merece um projeto de decoração especial para se tornar ainda mais aconchegante e virar ponto de encontro dos moradores com o bem-estar.

O projeto acima, das arquitetas Paula Passos e Danielle Dantas, tem como proposta o conforto ao ar livre, somando modernidade e beleza. "Aliamos os contornos arredondados da piscina com os traços firmes e retos da linha York, da Green House Móveis, contrastando com o azul da água. A ideia era criar um ambiente gostoso para refeições e para o lazer com amigos e família", comentam as arquitetas.

A borda infinita da piscina, área em azul de tom mais claro que permite que a pessoa fique em contato com água, mas não totalmente submersa, traz mais beleza e sofisticação ao projeto, incluindo as espreguiçadeiras que tornam o espaço ainda mais convidativo. A borda infinita é um recurso usado para esconder o fim da piscina criando um jogo óptico entre duas ou mais bordas, como no projeto acima.

Veja, na próxima página, como o jardim vertical deu um novo charme ao projeto dos arquitetos Alcides Theiss e Rosane Girardi.

Com jardim vertical e revestimento de madeira

Com deck, revestimento de madeira e espaço para descanso depois de um mergulho na piscina, essa área externa idealizada e desenvolvida pelos arquitetos Alcides Theiss e Rosane Girardi traz também todo encanto do jardim vertical.

O deck, que é elevado em relação ao jardim, recebeu fechamentos verticais que dão acesso aos motores da piscina.

"O projeto definiu o jardim vertical inserido em painéis na mesma madeira, criou um 'mirante' e integrou os guarda-corpos e corrimãos existentes. Os móveis em fibra sintética, da Saccaro, definem a área de estar. E o ombrelone Capello, também da Saccaro, proporciona sombra que pode ser estendida à piscina através do seu braço articulável", explica o arquiteto.

Na próxima página, veja o requinte de um lugar que une piscina e lago no mesmo espaço.

Com piscina e lago

Com uma enorme área externa, esse projeto que une um lago e uma piscina traz o verde e a natureza para o convívio familiar em um condomínio no Rio Grande do Sul. A arquiteta Susana Nedel explica a ideia da obra. "Adotei um conceito que une bem-estar, conforto e charme ao ambiente, tudo para as pessoas aproveitarem os momentos de lazer com satisfação, além de desfrutarem dos encantos da natureza", relata Susana.

Os móveis, todos da Green House Móveis, unem versatilidade e modernidade, dando um ar descontraído e despojado ao ambiente.

Sem piscina, mas com ar moderno

Esta área externa sem piscina, mas com um ar moderno e minimalista, traz linhas retas e poltronas com estruturas geométricas em aço pintado de seis milímetros de espessura.

A linha Foxhole é produzida pela marca italiana SpHaus e desenhada pelo designer Nathan Yong. Encontrada em forma de poltrona, sofá e mesinhas, é uma ótima ideia tanto para áreas externas, como para dentro da casa. A leveza e a delicadeza dos móveis dá um toque especial aos ambientes.

É preciso ter atenção redobrada para que os móveis dos jardins e varandas fiquem bonitos e novos mesmo expostos ao sol e à chuva. Veja algumas dicas para cuidar dos seus móveis de áreas externas.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo