Decore sua cozinha usando a tendência color block

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Mistura de cores vibrantes traz alegria e moderniza o ambiente

Direto das passarelas para a decoração da casa, a mistura de cores vibrantes, tons quentes e tons frios, traz a aparência de blocos coloridos que ajudam a quebrar a monocromia e a sobriedade de um ambiente. Essa é a tendência color block, que na tradução literal significa bloco de cores. Esse estilo tem sido utilizado para modernizar e conferir um ar mais descontraído e alegre aos espaços da casa.

A maior vantagem dessa tendência é poder ser aplicada em uma decoração já existente, pois são os objetos específicos que darão ao ambiente a cara do color block. Eles podem ser facilmente distribuídos e adicionados a um lugar decorado anteriormente de forma neutra ou clean. "Utilize cores expressivas em objetos como almofadas, tapetes, cadeiras, poltronas e modernize de forma fácil e rápida um cômodo da casa", diz Flávia Leite, designer de interiores.

Tendências populares

É notável que cada vez mais as tendências da moda estão invadindo a decoração das casas e hoje em dia não apenas quem quer ou pode investir nisso está procurando por novidades. Para Fernanda Moreira, designer de interiores, a facilidade para se adquirir uma casa é uma das principais razões para que a decoração tenha se tornado assunto interessante e popular para todas as classes. "As pessoas estão querendo investir em decoração devido ao boom imobiliário que tornou o sonho de comprar uma casa em uma realidade que vem sendo cada vez mais apreciada", afirma Fernanda Moreira.

Já para Flávia Leite, as pessoas estão naturalmente ficando mais antenadas na decoração e na procura de tendências. "Isso não está acontecendo apenas pelo desejo de decorar a casa de uma forma bonita e ousada, mas também por acreditarem que assim conseguirão levar mais conforto para o lar", argumenta.

Veja na próxima página como aplicar a tendência color block em sua cozinha.

Na cozinha

Há muito tempo a cozinha deixou de ser um ambiente feito apenas para preparar refeições e hoje é um dos cômodos onde a decoração mais se destaca dentro da casa. Utilizar a tendência color block deixa esse espaço ainda mais moderno e estiloso. Fernanda Moreira acredita que eletrodomésticos retrô são objetos coringas nesse tipo de decoração por possuírem cores expressivas, mas ressalta que a aplicação da tendência deve ser feita com muito cuidado, especialmente na cozinha. "No color block o menos é mais. Seguindo essa tendência, vejo uma cozinha minimalista com presença marcante de objetos de cores vibrantes, linhas retas, muita iluminação e móveis de design ousado", avalia a design de interiores.

Flávia Leite diz que a decoração color block pode ser usada tanto em portas de armários e vidros coloridos, que dão um brilho especial às cores, quanto em objetos como luvas antitérmicas, panelas, panos de prato, torradeiras, cafeteiras e até nos eletrodomésticos que, seguindo essa tendência, já estão vindo coloridos de fábrica. Para não pesar o ambiente, Flávia diz que segredo é simples. "Para a decoração com itens color block não ficar muito pesada, o segredo é usar uma cor predominante neutra na decoração, como branco, preto ou cinza. O color block fica por conta de objetos e detalhes", ensina.

A seguir, veja quais são as melhores combinações de cores e tons na decoração color block.

Mistura de cores

A mistura de cores característica do color block deve ser pensada com cautela. A intenção é misturar tons que contrastam entre si, mas de certa forma se harmonizam um com o outro e também com o ambiente. Fernanda Moreira afirma que as cores devem estar equilibradas para que o ambiente fique agradável. "As cores devem partir de uma gama com nuances do claro ao escuro. Tudo isso de forma coordenada e equilibrada, portanto há de se ter muito cuidado e, se possível, até a ajuda de um profissional na hora de decorar", menciona Fernanda.

Algumas combinações ousadas de cores ficam harmoniosas na composição da decoração da cozinha, elas são as junções de amarelo e roxo, roxo e verde, azul e laranja, amarelo e laranja e violeta e rosa. Essas cores marcantes da tendência color block trazem força a qualquer ambiente. A arquiteta Denise Monteiro completa dizendo que a mistura das cores amarelo, vermelho-cereja e verde-lima são a última tendência dos designers. Flavia leite finaliza com uma última dica. "A decoração color block com certeza trará mais alegria ao espaço onde for aplicada. Fique atento à harmonia, mas nunca deixe de arriscar".

Leia também sobre o color block na decoração da casa.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo