Dicas de decoração para quarto infantil

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá pessoal, feliz Dia das Crianças! Que todo mundo consiga despertar o lado arteiro, brincalhão e sonhador que há dentro da gente.

Em homenagem a essas “criaturinhas” que nos trazem tanta alegria, hoje eu vou dar dicas de decoração para quartos infantis. Então vamos lá:

Projeto de Mirella Vetillo e Drika Metzner

. Planeje uma decoração que permita alterações conforme o desenvolvimento e as mudanças de gosto da criança. Opte por mobília em tons neutros e brinque com elementos decorativos fáceis de trocar, como colchas, almofadas, puffs, tapetes, cortinas quadrinhos, murais, objetos expostos, adesivos e cores na parede.

Esses elementos têm custo relativamente baixo se comparados aos móveis e permitem diversas combinações diferentes.

Projeto de Adriana Valle e Patrícia Carvalho

. Não deixe a molecada acumular brinquedos que não usa mais e planeje um lugar para guardá-los ao alcance das crianças. Pode ser em estantes, nichos, caixas organizadoras, cestos, baús... O importante é que todos os brinquedos e livros tenham uma casinha pra morar e que as crianças tenham fácil acesso a eles.

. Na hora de planejar a mobília, pense na segurança das crianças. O espaço deve ser suficiente para que elas se movimentem de forma segura no ambiente. Tente concentrar os móveis nas extremidades do quarto, deixando o meio livre para os pequenos brincarem e circularem. Evite móveis com quinas perigosas e objetos de decoração que possam ferir em caso de quebra.

Cantinho de estudo, projeto de Mirella Vetillo e Drika Metzner

. Se possível, crie um cantinho especial para leitura e estudo.

. Faça do quarto um ambiente lúdico, onde a criança possa expressar sua criatividade. Se possível, opte por um piso que não risque facilmente e seja fácil de lavar, possibilitando manuseio com água, argila, massinha e tinta. O ideal é que a tinta das paredes também seja lavável. Existem tintas que possibilitam a utilização de ímãs na parede para fixação de fotos, desenhos e o que mais a imaginação mandar.

. Se uma menina e um menino dividirem o quarto, aposte em tons e objetos de decoração unissex ou crie um cantinho especial para cada um, prestando atenção na harmonia das cores.

. Além da iluminação central do quarto, crie pontos de iluminação focada, por exemplo para leitura e estudo ou para deixar uma luz fraquinha ligada à noite em caso de medo infantil.

Você caprichou na decoração do quarto do seu filho? Mande fotos pra mim no blog@bbel.com.br, contando o que você levou em consideração na hora de decorar!

Aproveite bem o dia com as crianças e beijocas estaladas!

Tags:

Comentários


Ir para o topo