Dicas para decorar o quarto infantil

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Crianças precisam de um ambiente que lhe remetam segurança e, ao mesmo tempo, aconchego.

Berço

Divulgação

Muitos acreditam que um projeto bem colorido e com muitos desenhos é o ideal para o dormitório infantil, mas é preciso ter cautela. As crianças precisam de um ambiente que lhe remetam segurança e, ao mesmo tempo, aconchego.

Não existe uma cor ideal para o quarto infantil. Apesar de todas serem bem-vindas, não se deve exagerar, misturando-as aleatoriamente, principalmente pelo cansaço visual que os ambientes muito coloridos podem causar às crianças.
O indicado é escolher uma única cor e trabalhar com os contrastes que ela oferece.

Se a residência tiver apenas um quarto disponível para crianças de sexos opostos é necessário se atentar as cores que, neste caso, devem ser neutras como o bege, cru e branco. As cores como rosa e azul, preferência de muitas mães, podem ser inseridas no cômodo através de objetos decorativos, como quadros, bichos de pelúcia e até mesmo no enxoval.

Para o mobiliário deste dormitório é bom contar com os planejados, assim os espaços serão aproveitados da melhor forma. Os materiais como a fórmica e a madeira são ótimos para este tipo de móvel.

Nicho de madeira

Divulgação

O ideal é pensar em um mobiliário que possa se adaptar a cada faixa etária.
Se o quarto for utilizado por bebês, não pode faltar um espaço para o trocador, mas se eles estiverem em idade escolar é bom ter uma escrivaninha para as tarefas, tudo vai depender do projeto e da intenção dos pais.

Se tiver problemas com espaço, objetos como caixas organizadoras são perfeitos para guardar os brinquedos que ficam espalhados.

Não há limites para um projeto de decoração que tenha como objetivo decorar um quarto infantil, nele a criatividade pode voar longe. Assim como a imaginação dos pequenos que cria diversos mundos de fantasia, logo ali, no final do corredor.

Felicidades para seu bebê!

Beijocas estaladas
Bbel

 

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo