Dicas para escolher o quadro ideal

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Pequenos, grandes, coloridos ou neutros, veja como não errar na seleção da peça

Sala com quadro grande

Divulgação

Charmosos, belos e sofisticados, os quadros valorizam o ambiente e podem ser usados em salas, quartos, corredores de circulação, escritórios, cozinhas e até nos banheiros.

Parede com quadros pequenos

Divulgação

No entanto, para escolher o quadro perfeito e evitar possíveis erros é preciso selecionar a peça com tranquilidade e dedicação. Na hora de definir o modelo, a primeira dica é verificar se o quadro se adequa à personalidade do morador e se deixa a residência mais bonita.
A principal função da peça não é combinar com a mobília, mas dar o toque final na decoração com charme e personalidade.

Em relação ao tamanho, o mais importante é prestar atenção na harmonia entre quadro e a estrutura da parede. As mais largas pedem quadros no sentido horizontal e as mais estreitas no sentido vertical. Já em paredes pequenas, vale apostar em uma composição com quadros menores, que tenham equilíbrio entre forma e tamanho.

No entanto, se o ambiente tiver muitas cores, o ideal é optar por quadros neutros, mas, se o espaço for marcado por tonalidades frias, escolha quadros mais coloridos que vão conferir personalidade ao local.

Ambientes

Outro critério que pode ser adotado na escolha do quadro ideal está relacionado ao ambiente em que ele vai ser colocado. Na sala de jantar, por exemplo, natureza morta é o tema perfeito, enquanto os melhores quadros para a sala de visitas são com paisagens.

Nos corredores, por serem mais intimistas, as fotos de família funcionam muito bem. Na cozinha, a sugestão são os temas coloridos ou ligados à comida.

De acordo com o estilo dos ambientes também é possível definir o modelo do quadro. Em ambientes minimalistas e de estilo clean, com predominância do branco e de cores claras, as melhores opções são os quadros abstratos, especialmente aqueles com formas geométricas.

Divulgação

Já em decorações clássicas, como salas ao estilo inglês ou barroco, o ideal é optar por quadros que se assemelham à realidade.

Uma dica fundamental na instalação de quadros, está relacionado ao ponto onde a peça será colocada. O ideal é que o quadro seja posicionado na medida de 1,60 m a partir do piso, para que a peça fique na altura dos olhos de quem vê.

Veja dicas para
usar quadros e molduras na decoração.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo