Dicas para um home office confortável

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Espaço cabe em qualquer metragem

Nada melhor do que unir o trabalho com o aconchego do lar para obter bons resultados. Embora muitas pessoas se desloquem até o escritório, é preciso ter em casa um local agradável e que favoreça a concentração.

Em qualquer tipo de residência é possível ter um local para o trabalho, mas a decoração vai depender do espaço disponível. Para começar a pensar em um projeto é preciso analisar o ramo de atuação do profissional que vai usá-lo, se faz trabalhos manuais ou se a rotina exige mais equipamentos eletrônicos, por exemplo.

Acessórios como mesa, gaveteiro, arquivo e prateleira otimizam o espaço e ajudam na organização de muitos itens. A cadeira é uma escolha importante, já que precisa ser confortável e, ao mesmo tempo, combinar com o restante do ambiente.

 Iluminação deve ser direcionada

Muitas pessoas optam por dispor nesse espaço, sofás e poltronas, mas isto só é indicado se o local for amplo, caso contrário, poderá atrapalhar a circulação. Para dar um charme ao ambiente, o uso de objetos decorativos como quadros e porta-retratos que remetam à família ou ao exercício profissional podem ser utilizados.

Cores e iluminação

As cores deste cômodo precisam ser claras, mas, mesclar com cores intensas torna o ambiente mais interessante.

Como este espaço pode ser ocupado em tempo integral e é muito comum sua utilização no período noturno, a iluminação requer atenção especial. O ideal é o uso da luz artificial e direcionada, mesclando os tipos de lâmpadas para dar maior conforto.

Agora saiba como decorar um home office confortável.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo