Escolha entre buffet e aparador

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Vocês se lembram daqueles móveis antigos de madeira, altos e pesados que eram usados para guardar pratos, taças e outros objetos ligados à sala de jantar? Hoje em dia, por questões de espaço e estilo, muitos foram substituídos por buffets e aparadores, com design e materiais mais leves. Vou mostrar um pouco de cada um para vocês fazerem a melhor escolha. Confiram!

Buffet

Foto: Gustavo Awad

O buffet geralmente  é usado para guardar louças finas, copos, faqueiros e travessas.  O ideal é que o móvel fique próximo à mesa de jantar. A peça também serve de apoio para refeições e ainda pode ser usada como armário para acomodar outros objetos e esconder aparelhos e fios.

 

Aparador

Crédito: Divulgação

 

Uma das utilidades do aparador é esconder as costas do sofá. Mas ele também tem a função de dar suporte à mesa de jantar, como apoio de copos e pratos.  Ao contrário do buffet, o aparador pode ser usado em outros cômodos da casa, como hall de entrada, quartos e corredores.

 

Uso comum

Foto: Divulgação

Tanto buffets quanto aparadores podem ser usados para dividir ambientes e como substitutos do barzinho. Para isso, é só escolher uma bandeja linda e organizar as bebidas e taças em cima.

Curtiram? Comentem!

Beijocas estaladas!

Fontes: Bebel Marrey Ferreira, Leila Dionizios Arquitetura e Janaina Kretzer - da Zuhause.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo