Hall de entrada pode ter espelhos e cores marcantes

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Veja truques para decorar o ambiente que é uma prévia da casa

Na decoração também vale a máxima popular que diz que a primeira impressão é a que fica. Atentos a isso, um número cada vez maior de pessoas tem solicitado projetos específicos para o hall de entrada que, se decorado da maneira correta, tem o poder de fazer cair o queixo dos visitantes, conferindo sofisticação e estilo à entrada de residências ou escritórios.

Como normalmente se trata de um espaço pequeno, os espelhos são os grandes coringas deste ambiente.  Além de darem a sensação de amplitude, podem deixar o espaço mais sofisticado se combinados com pisos de mármore e móveis de madeira nobre, por exemplo.

Na página a seguir, veja como inovar na decoração do hall de entrada.

Cores escuras no hall de entrada

Mas também é possível inovar. O tamanho reduzido não impede, por exemplo, o uso de cores vibrantes. Normalmente, tons mais fortes passam a sensação de que o ambiente é realmente menor, além de ficarem cansativos com o passar do tempo. No caso do hall de entrada essas cores são permitidas, pois se trata de um ambiente de passagem, no qual o tempo de permanência das pessoas é bem curto, o que minimiza o risco de enjoar da cor e também não faz com que tenhamos a impressão de que o espaço é ainda menor.

No caso de espaços mais coletivos, como em prédios ou escritórios, as cores neutras são bem-vindas. Já em halls privados, como em edifícios que têm um apartamento por andar, o ideal é usar este ambiente para dar uma prévia do que é a personalidade do morador, para que o visitante possa sentir um gostinho do que está por vir no restante do apartamento. Claro que o contrário também é permitido, podendo-se criar um ambiente distinto do que foi feito no restante do imóvel, desde que as duas situações conversem entre si.

Na próxima página, veja como as portas são um elemento importante na decoração do hall de entrada.

Portas pivotantes no hall de entrada

 porta pivotante

As portas pivotantes também são cada vez mais usadas e têm o poder de transformar um ambiente. Para compor o hall de entrada, são ótimas opções, já que além de imponentes, acabam ocupando menos espaço, além de estarem disponíveis em uma infinidade de materiais, podendo compor ambientes com diversas propostas. Detalhes como quadros, vasos, plantas e outros objetos também podem enriquecer esta decoração.

O importante é que este espaço seja explorado em suas inúmeras possibilidades, ganhando mais vida e mais relevância dentro de projetos de decoração, fazendo assim com que muitas primeiras impressões sejam surpreendentes e, claro, positivas.

Veja também os projetos de decoração de hall de entrada.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo