Ideias de decoração com espelhos

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Hoje eu trouxe uma ideia de decoração pouco convencional: a galeria de espelhos. A gente sabe que o espelho “amplia” o espaço dos ambientes, por isso costuma ser bem-vindo na decoração, mas vocês já pensaram em colocar vários juntinhos na mesma parede? A proposta da galeria é essa.

Dependendo do formato dos espelhos, estilo das molduras e presença ou ausência de padronização, a galeria pode deixar o ambiente com um ar mais clássico ou contemporâneo, clean, rústico ou rococó. Eu trouxe vários exemplos para vocês compararem, vejam só!

espelhos1

Foto: houzz.com - Eclectic Staircase by Schenectady Furniture & Accessories Donna Thomas Vintage Chic Furniture

A galeria de espelhos é uma boa opção para preencher o vazio de uma parede atrás da escada. No ambiente acima há mistura de formatos de espelhos e estilos de molduras. Mas há uma padronização comum para esse tipo de galeria: a cor das molduras.

 

espelhos2

Foto: houzz.com - Traditional Staircase by Newport Beach General Contractors Patterson Custom Homes

Nesse caso, optou-se pela total falta de padronização na galeria, formada por espelhos de tamanhos, formatos e molduras bem diferentes. Eu achei interessante a ideia de usar uma parte da parede para uma galeria de espelhos e outra para uma galeria de quadros.

 

espelhos3

Fotos: 1 – houzz.com - Traditional Staircase by Newport Beach General Contractors Patterson Custom Homes; 2 – houzz.com - Traditional Staircase by Atlanta Media & Bloggers Between Naps on the Porch

Ousada essa galeria da esquerda, heim? Quase não deixa espaço na parede entre um espelho e outro. A da direita tem uma proposta semelhante, mas com um estilo bem diferente, superclássico, combinando com os outros elementos da decoração. Destaque para as fotos tradicionais de família entre os espelhos.

 

espelhos4

Foto: houzz.com - Eclectic Hall by Chicago Interior Designers & Decorators Michael Abrams Limited

Aqui temos um exemplo de padronização no formato dos espelhos. Essa galeria chama atenção pelo tamanho. Não é fácil preencher uma parede dessas com harmonia.

 

espelhos5

Foto: houzz.com - Transitional Bedroom by Los Angeles Architects & Designers Tim Barber LTD Architecture & Interior Design

Galeria pequena e simples com espelhos de mesmo formato e molduras iguais; só o tamanho que varia.

 

espelhos6

Fotos: 1 – marthastewart.com, via Apartment Therapy; 2 – houzz.com - Traditional Bathroom by Princeville Media & Bloggers Kasey Buick

Curti a ideia da galeria no banheiro, o ambiente é propício para vários espelhos, rs. Achei a da esquerda exagerada, já a segunda ficou um charme!

 

espelhos7

Fotos: houzz.com - houzz Contemporary Home Office by Huntersville Interior Designers & Decorators Simplicity Interiors; 2 – houzz.com - Contemporary Hall by New York Interior Designers & Decorators Jarlath Mellett

Uma graça essas pequenas galerias decorando o escritório (esquerda) e o hall (direita). A ausência de molduras ou opção por molduras bem fininhas deixa o ambiente mais clean, como nesse hall.

 

espelhos8

Fotos: 1 - domino.com, via Apartment Therapy; 2 - lonny.com, via Apartment Therapy

Dois exemplos de como uma galeria de espelhos pode levar elegância à sala de estar. Os tons metálicos da primeira deram um toque de sofisticação ao ambiente. Na da direita, os próprios espelhos são decorados, tornando as molduras dispensáveis.

 

espelhos9

Fotos: 1 - anthropologie.com, via Apartment Therapy; 2 - heartlandluxuryhomes.com, via Apartment Therapy

A galeria da esquerda prova que os espelhos também ficam legais em ambientes rústicos. Gostei dessa forma de dispor os espelhos juntinhos, como se formassem um mosaico. Na direita, o teto colorido deu um efeito especial à galeria, pois dependendo da posição em que se olha, a cor é refletida.

 

espelhos10

Foto: houzz.com - Traditional Porch by Asheville Interior Designers & Decorators Kathryn Long, ASID

Nesse caso, as molduras feitas com pedaços de madeira patinados é que deram o aspecto rústico à sala de estar. #curti

E então, vocês fariam uma galeria de espelhos em casa? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo