Ideias de decoração para hall de entrada

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! O hall é o primeiro ambiente do imóvel, e sua decoração já diz muito a respeito do morador. Aproveitem algumas dicas para deixar esse ambiente charmoso e convidativo.

Marcelo Magnani

 

No hall podemos utilizar aparadores, esculturas, tamboretes, tapetes, quadros, plantas, entre outros tipos de elementos decorativos ousados ou mais básicos, depende do gosto do morador e do tamanho do ambiente.

 

Levi Mendes Jr.

 

Papéis de parede, obras de arte, cimento queimado, tintas coloridas, mosaicos são alguns revestimentos que são bem utilizados nesse espaço. Espelhos também são alternativas para ampliar o hall.

 

Alan Vecchi

 

A iluminação não precisa ser muito clara, já que é um ambiente pouco frequentado pelos moradores. Ela precisa apenas ser aconchegante. Como dica você pode usar lâmpadas mini dicroica ou AR 70 graus destacando um objeto. Uma sugestão mais básica é deixar o espelho afastado da parede iluminado atrás por fita de LED.

 

Rômulo Fialdini

 

O piso pode ser o mesmo do imóvel ou pode ser outro totalmente diferente, não há regras para o hall de entrada.

 

Gustavo Awad

Como é um ambiente de passagem, você pode ousar nas cores usando tons fortes. O preto, em hall, fica muito elegante.

 

Henry Lopes

 

Uma dica é revestir as paredes de madeira em tom mel e pendurar uma luminária bem bacana no canto. O espelho é bem-vindo nessa composição.

Para um hall mais alinhado, use materiais nobres, dê valor a cada detalhe do espaço, como as portas, soleiras, batentes e acabamentos.

 

Levi Mendes Jr.

Para um hall prático e funcional é importante que o ambiente esteja livre e facilite a entrada dos visitantes. Não obstrua a passagem com elementos e objetos decorativos. Foque na decoração das paredes.

 

 

Thiago Travesso

O hall de casa costuma ser maior, portanto é possível ousar mais nos móveis, investir em poltronas, tapetes, aparadores, obras de arte, entre outros objetos que agreguem estilo.

Fontes: Arquitetas Érica Salguero e Eliane Mesquita e Bebel Marrey Ferreira.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo