Jardim de Rocaille

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Decore o seu jardim.

Os jardins de Rocaille tiveram início na Europa Ocidental em épocas muito remotas. Nas colinas do Mediterrâneo, a vegetação era frágil e por isso era necessário plantar para que com suas raízes as plantas segurassem a pouca terra existente entre as escarpas de rochas e mantivessem o sistema preservado de erosões e rolamentos.

 Jardim de Rocaille

Este modelo de jardim de rocaille pode ser aplicado no Brasil em situações de área montanhosa para manter o status quo, segurando a erosão com lindas e variadas florais, que mantêm o colorido durante todo o ano em climas mais amenos.

 Jardim de Rocaille ideal para desnível

O trabalho com pedras chamado no Brasil de "enrrocamento" abrange opções como: canteiros florais, passarelas, escadas ou cortes rampados de desníveis em morros ou a beira de estradas e até no entorno de lagos para impedir o acesso. Este tipo de trabalho não é indicado para clima muito quente.

 Jardim de Rocaille na Hípica São Paulo

O modelo de jardim de rocaille acima foi executado para ornamentar competições na Sociedade Hípica Paulista em São Paulo. O canteiro contém (do centro da foto para fora) sálvias Splenders nana vermelhas, depois gazania riggens rosas e amarelas manchadas e como moldura, alissum branco neve.

 Jardim de Rocaille

O canteiro de rocaille é sazonal e dura bem nos meses de abril a setembro. É como colocar um bouquet de rosas na sala de casa, sabe-se que é efêmero, mas é maravilhoso enquanto dura. Conheça o Jardim Sensorial.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo