Jardim vertical na escada

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe uma solução simples e barata para quem pensa em criar um cantinho verde em casa mas não tem muito espaço disponível. É o jardim vertical na escada. Mesmo quem não sofre com limitação de espaço pode aproveitar a ideia porque fica um charme, além de dar um toque vintage à decoração. Vejam só!

powerblog.com

Com vasinhos e uma escada – grande ou pequena, nova ou antiga, rústica ou restaurada – temos um jardim vertical fofíssimo como esse. Dá para colocar as plantinhas nos degraus e aproveitar o meio da escada para acomodar mais vasos.

 

smalltownrambler.com

Aqui, até os acessórios de jardinagem têm espaço numa prateleira feita com uma tábua que liga o primeiro degrau e a estrutura do outro lado da escada. Alguns instrumentos foram pendurados na dobradiça da escada com ganchos.

 

lifeasathrifter.blogspot.com

Uma escada pequenina como essa já é suficiente para deixar um cantinho mais verde e pra lá de charmoso. No caso, duplamente mais verde, pelas plantas e pela cor escolhida na hora da restauração, que ficou um arraso.

 

daffodilsandsnowdrops.blogspot.co.uk

A escada também pode fazer parte da composição de um jardim grande, com vários outros elementos.

 

empressofdirt.net

Que tal uma planta volumosa no topo da escada para que as flores e folhagens caiam sobre os degraus? Fica lindo!

 

deals.ebay.com

Neste caso, tábuas ligando degraus e estruturas da parte traseira da escada garantiram mais espaço para vasos.

 

1 – gardeners.com; 2 - Jeska Hearne/ blog.atmine.com

Nos ambientes acima, móveis imitam escadas, mas em vez de degraus há prateleiras para vasos. Uma opção que quem entende um pouco de marcenaria consegue fazer. #ficaadica

 

1 - shadesofblueinteriors.com; 2 - casadiez.elle.es

Se a escada for dessas simples de apoiar na parede, vasos, cestos e cachepots podem ser pendurados nos degraus, por exemplo com arame Dica: é prudente pensar num modo de fixar uma parte da escada à parede para evitar acidentes.

 

Ai, gente, não resisti, olha que ideia fofa para um casamento rústico no campo! Amei!

E vocês, curtiram? Deixem seus comentários!

Beijocas estaladas!

 

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo