Lofts exploram tecnologia, moda e design

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Veja três projetos

De moradia improvisada em galpões e frigoríficos nova-iorquinos, o loft passou a agregar um conceito de sofisticação e conforto para os solteiros. A Casa Cor 2011 trouxe três arquitetos que empregaram a tecnologia, tema do evento, em ambientes modernos e descolados.

A arquiteta Ana Bartira criou um espaço que integra equipamentos tecnológicos ao dia a dia do morador de maneira simples e confortável. Dividido em sala, quarto, cozinha e banheiro todo revestido em mosaicos de vidro e mármore, o loft possui automação residencial de última geração com a capacidade de controlar os sistemas de segurança, vídeo, som, ar condicionado e persianas a partir de um único comando.

 Banheiro e sala do loft tecnológico

Destaque para o Snap Grid, aparelho gerenciador do consumo de energia em que é possível monitorar o consumo de energia de cada equipamento elétrico e fazer a previsão de custo no mês. Outro diferencial é a cabine de banho com painel digital e sistema touch screen com controle de sauna, Ipod, telefone e TV.

A TV ocupa um painel que vai da sala ao quarto e permite a visualização de qualquer lugar do ambiente. A sofisticação fica por conta dos tons de cinza e preto utilizados nos móveis e objetos de decoração em composição com o verde intenso nas almofadas e divisórias verticais que dividem a sala e o quarto. As modernas luminárias italianas ressaltam ainda mais a iluminação.

Decoração aliada à moda e design

Em parceria com a grife internacional Missoni, Leo Shehtman concebeu um loft que une tendências de moda e design.

 Loft Rosita Missoni

O arquiteto abusou de estamparia, mesclando cores e monocromia . O piso tem desníveis em tons monocromáticos que lembram as listras da marca, proposta também seguida pelos móveis e forrações.

 Loft de Kiko Sobrino

O projeto de Kiko Sobrino inspirou-se em forjar um cenário imaginário em um ambiente real que une a tecnologia à otimização do espaço de 66 metros quadrados. Para o ambiente, projetou um armário embutido de seis metros de comprimento que agrega cozinha, closet, home teather e sala.

Saiba mais sobre o conceito de loft.

Tags:

Comentários


  • 10 de junho de 2011 às 00:00
    vcs estao demorando muito para colocar materias novas sobre decoração... o site é otimo, mas precisa se atualizar com mais frequencia... fica aí a dica!! bjss
Ir para o topo