Lounge na Mostra Artefacto homenageia Artur Lescher

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Homenagem é feita ao artista Artur Lescher

Lounge

Divulgação

Inspirada por uma obra de arte do artista paulistano Artur Lescher, a arquiteta Débora Aguiar assinou o lounge Ponto de Equilíbrio, colocando a obra como protagonista do ambiente, na 23ª Mostra Artefacto.

Lounge

Divulgação

Com 90m², o espaço acolhedor e intimista, prima pela beleza da escultura, sem título, feita em madeira e aço, com 1,20m x 16cm.

Colunas de madeira

Divulgação

As colunas em madeira lavada com luz indireta foram desenhadas pela arquiteta fazendo um contorno pelo espaço como se abraçassem os visitantes no ambiente. As cores claras, pontuadas pelo branco, levam leveza e equilíbrio contrastadas por poltronas volumétricas e aramadas.

Pêndulo

Divulgação

O pêndulo de madeira traduz fielmente a essência do espaço que a arquiteta buscava.

Parede

Divulgação

A proposta do espaço surge sem excessos e cores, onde os tons brancos se fundem e se diluem pela luz direta e indireta que realça os relevos em pedra da parede e brinca com o contraste da suavidade das outras paredes em estuco veneziano especial.

Colunas de madeira

Divulgação

A simetria do ambiente é ainda reforçada nas paredes opostas às colunas, com a repetição intencional do elemento madeira, como um anteparo para os divãs brancos revestidos em seda.

Iluminação

Divulgação

A luz sutil revela um jogo de luz e sombra, atiçando o olhar e realçando detalhes preciosos, como as esculturas.

Veja mais destaques de
Mostras de decoração.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo