Máquina de costura antiga na decoração

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal, hoje eu trouxe ideias de como usar uma máquina de costura antiga na decoração. A velha companheira que marcou época pode virar mesa, aparador, bancada, escrivaninha, penteadeira, banco, floreira e até base da pia do banheiro. Fica um charme! Bom, eu sou um pouco suspeita porque adoro um toque retrô nos ambientes, ainda mais quando aplicamos a arte da transformação em objetos que já não têm utilidade.

Nos projetos mais simples, a base da máquina ganha um tampo de madeira, vidro ou mármore e pronto! É o caso do aparador abaixo, que tem um tampo de vidro solto, só com borracha adesiva antiderrapante entre a base e o tampo.

Fotos: arquivo pessoal

Essa velha Singer transitou pela casa de diferentes gerações da mesma família. A leitora Dona Elvira, que dedicou sua vida à costura, conta que há muitos anos transformou uma máquina antiga em aparador com tampo de mármore. Daí sua neta "roubou" a peça pra decorar a sala, então a base foi pintada de amarelo e ganhou um tampo de vidro. No fim, a neta se mudou e a mesinha foi parar no quintal de sua filha. Amei essa história!

Vejam outras ideias bacanas que eu garimpei para inspirar vocês:

Foto: thriftshopperforpeace.wordpress.com

Foto: thriftshopperforpeace.wordpress.com

Fotos: 1 - apartmenttherapy.com; 2 - houzz.com

Foto: decoratingsolutions2u.com

Foto: deconstructioncrafts.com

Fotos: 1 - apartmenttherapy.com; 2 - houzz.com

Foto: facebook.com/ReciclagemJardinagemEDecoracao

Fotos: Fotos: 1 - myblessedlife.net; 2 - chicago.ebayclassifieds.com

Fotos: 1 - fuckyournoguchicoffeetable.tumblr.com; 2 - homejelly.com

Foto: houzz.com

Fotos: houss.com; 2 -

Demais, né, gente? Mas vou dar uma dica para as mamães e vovós de plantão: muito cuidado, pois vai ter gente de olho em suas velhas companheiras de costura, rs rs.

Vejam também como usar malas antigas na decoração da casa.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários


Ir para o topo