Mariana Albuquerque e Guilherme Ommundsen brilham na Casa Cor

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Dupla de sucesso!

Veja mais fotos do espaço.

Muitas mulheres têm dificuldade em conciliar a vida profissional com o casamento. Mas algumas são privilegiadas. É o caso da arquiteta Mariana Albuquerque que é casada com o engenheiro Guilherme Ommundsen e juntos pilotam o Studio DWG. Em entrevista exclusiva ao site BBel, a dupla contou os detalhes do projeto arquitetônico e da decoração do restaurante Badebec no Espaço Casa Cor 2009 e mostrou porque o sucesso do casamento é refletido no trabalho.

Assista a entrevista na íntegra.

"Ecochic" é o conceito que o casal utilizou na decoração do ambiente. Mariana contou que ela e o marido abraçaram a causa da Sustentabilidade. Fizeram uma pesquisa minuciosa para montar o restaurante com fornecedores que trabalhassem com revestimentos, móveis e objetos sustentáveis. "O objetivo do espaço é mostrar que existe sim a possibilidade de fazer um ambiente sem perder o senso estético e acima de tudo respeitar o meio ambiente", explica Mariana.

Decoração e sustentabilidade

O projeto de decoração é composto por madeira biosintética, mesclando plástico reciclado e fibras vegetais. As paredes são de tijolos de solo-cimento que não é queimado, os revestimentos são de coco, pastilhas de vidros reciclados e cortiça. Tudo foi pensado para reduzir o impacto ambiental, economizar energia e passar uma sensação agradável utilizando tecidos naturais e fibras; nunca esquecendo a sustentabilidade.
     Decoração e sustentabilidade       
Para sensibilizar o público quanto às questões ambientais o casal introduziu na decoração do Badebec um painel em LED com a contagem regressiva de 98 meses lançada pelo Greenpeace em 2008. Esse é o tempo que nos resta para salvar o planeta do aquecimento global. Faça a sua parte!

Decoração e sustentabilidade
Tanto esforço e dedicação só poderiam resultar no melhor. O Restaurante Badebec é famoso por suas refeições e cardápio variado entre massas integrais, grãos, legumes e hortaliças orgânicas; sem contar as deliciosas sobremesas diet. O bar com seus drinks diferenciados garantem um happy-hour descontraído.

O Sucesso no trabalho reflete a sintonia fina do casal Mariana e Guilherme. A receita para tal realização que Mariana dá as leitoras do site BBel é: "Amor, união e casamento é muito mais do que relacionamento afetivo. Compartilhar interesses e curtir juntos o que fazem, é primordial para o sucesso. Chegamos em casa e ainda conversamos sobre arquitetura e decoração. Mas temos que intercalar momentos de lazer pois neles também encontramos inspirações." afirma a arquiteta. Guilherme concorda com a esposa: "depois que optamos por trabalhar juntos, nossa cumplicidade aumentou. Sou feliz.", finaliza o engenheiro.  

Por Bebel Ferreira 

Tags:

Comentários


  • 3 de junho de 2009 às 00:00
    CHIQUÉEEEEEERRRRRRRIMA !!!!!!!!!!!

    SUPER BEIJO ,

    DEISE
  • 9 de novembro de 2009 às 00:00
    Pagapau açu conseguiu chegar no seu auge: ser entrevistado pela famosíssima Bbel e aparecer... que nem uma frutinha...
  • 8 de dezembro de 2009 às 00:00
    SENSACIONAL: "Esse é o tempo que nos resta para salvar o planeta do aquecimento global"..... !!! Que cultura! Que inteligência! ...E quem são esses ninguéns com essa?? Que qui é isso... SOCORRO
  • 21 de novembro de 2011 às 00:00
    o david carreira e bom . queres namorar comigo
Ir para o topo