Monte uma cabeceira criativa e com estilo para sua cama

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Portas velhas ou adesivos, tudo pode ser usado como cabeceira dependendo de seu estilo

Hoje vou falar sobre cabeceiras de cama, mas me permitam descrever um pouco sobre o ambiente no qual elas são usadas. O quarto é um lugar sagrado, que guarda muitas histórias durante uma vida. Quando somos crianças é para o quarto de nossos pais que fugimos sorrateiramente, durante a noite, para podermos nos acalmar dos fantasmas que nos assustam.

O dormitório é um lugar mágico e íntimo, que deve trazer muita paz e aconchego. Quando vou fazer um projeto para um cliente, a primeira coisa que busco saber é o estilo de vida da pessoa, do casal e da família. Se gostam de assistir televisão na cama, se preferem dormir no escuro ou no claro, se querem um ambiente mais espaçoso e livre ou cheio de objetos significativos. Se preferem mais romântico e acolhedor ou mais moderno.

Enfim, traço um perfil dos moradores. Cada quarto deve refletir a personalidade da pessoa, seja ela criança, adolescente ou adulta.

Na página a seguir, veja como a cabeceira da cama pode mostrar a história dos moradores.

Reutilizando peças significativas

A cabeceira do meu quarto tem história. Minha sogra, uma italiana que chegou ao Brasil há mais de 40 anos com seus dois filhos pequeninos, trouxe em sua bagagem uma cama de ferro. Mas depois de todo esse tempo ela resolveu mudar de ares e colocou à disposição dos filhos objetos de sua casa.

Escolhemos os pés da antiga cama e os transformamos em cabeceira para nosso quarto. Ela é uma escultura preservada durante o tempo, que traz um ar clássico e romântico, mas em conjunto com outras peças mais modernas cria um equilíbrio perfeito.

Na página a seguir, veja mais exemplos do que você pode usar como cabeceira em sua cama.

Tenha criatividade

Existem infinitas ideias de cabeceiras para cada estilo de pessoa, basta ter criatividade e saber com que cara você quer deixar o seu cantinho mágico.Se quiser dar um ar mais casual e rústico, você pode usar uma porta ou janela velha como cabeceira. Ou então, pode revestir com tecidos como seda, linho, couro, suede, ou ainda revestir com materiais como pastilhas de coco e madeira. E até mesmo de cimento e gesso.

Outro jeito prático e barato é adesivar a cabeceira. O tamanho pode variar. Pode ser da largura da cama ou da parede toda atrás da cama. Pode ir até o teto ou apenas até a metade da parede. O importante é manter a proporção do ambiente.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo