Mostra apresenta ideias de decoração para casa

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Campestre, retrô e contemporâneo veja os ambientes da Casa Cor SP

Sala

Zezinho

Casas completas cheias de design são apresentadas na 28ª edição da Casa Cor SP. Com estilos, metragens e influências diferentes, as residências projetadas por grandes mestres do décor têm em comum o aconchego, a praticidade e a valorização do bem viver.

Na imagem acima, a Casa de Campo de Sig Bergamin prioriza o conforto que os dias atuais exigem. Com tecidos ingleses de diferentes estampas e texturas, madeira rústica, ferro e vidro o clima de aconchego fica completo.

Varanda

Marina
Sakovic

Na entrada da Casa de Campo um jardim florido recepciona os convidados. Para completar, o estilo natural da residência um jardim/horta foi colocado no acesso à cozinha.

Cozinha

Divulgação

Aconchegante, o chalé do jogador de golfe mescla a estética vintage, com ares da montanha e cenas contemporâneas. O espaço homenageia Yolanda Figueiredo, primeira proprietária da Casa Cor e foi inspirado nos chalés europeus. Intimista e bastante orgânico, a residência conta com a mistura do verde com o azul que transmite uma sensação orgânica no local, já que a combinação remete à serenidade dos campos e a tranquilidade do céu. Uma conexão entre design e natureza que reflete a cara da neoarquitetura apresentada na residência.

Sala

Divulgação

A partir da estrutura rústica, da inclinação do telhado e das tesouras aparentes da construção de 126m², Ferreira Junior e Celso Bernardes criaram o chalé do golfista imaginando um destino de fim de semana onde, além de praticar o esporte, o personagem pode receber amigos para um bate-papo, exercitar seus dotes gastronômicos e, de quebra, reunir peças representativas de seu acervo particular, tais como a coleção de tacos de golfe, as obras de arte e as memórias afetivas da família.

Sala

Divulgação

Com 500 m², a Casa Contemporânea criada pela arquiteta Ana Maria Vieira Santos tem 9 ambientes multifuncionais com soluções sofisticadas e aconchegantes. Tons acinzentados valorizam o mobiliário, as obras de arte e os objetos decorativos. O destaque do ambiente fica por conta do painel de vidro que convida o visitante a desfrutar do cenário verde do local.

Sala

Divulgação

Cubos, um dentro do outro, formando os ambientes da casa. Esta foi a inspiração para a criação da Casa³ (Casa ao Cubo), elaborada por Denise Barretto para a mostra. Com forte influência da arquitetura modernista paulista dos anos 50, 60 e 70, a arquiteta utiliza linhas simples, ângulos retos, formas limpas e vigorosas. Tudo isso aliado a materiais aconchegantes e jogo de textura intenso.

Posicionados um dentro do outro, os cubos projetados Denise Barretto formam o ambiente de 168 m². No primeiro cubo, está localizado o hall que dá acesso à área social, composto por obras de arte e por duas bicicletas suspensas, do Grupo Viszla. Este espaço é seguido pela cozinha, com móvel em madeira natural em marchetaria artesanal da Valcucine, e pela sofisticada sala de jantar.

Quarto

Divulgação

No segundo cubo, está localizada a área íntima com um quarto do casal, cuja cama, posicionada no centro, é contornada por um dossel de madeira, formando o terceiro cubo. Harmonizar de forma criativa o conceito lúdico com espaços integrados foi a principal proposta da arquiteta.

Fachada

Divulgação

Villa Deca é uma casa de campo que revitaliza as sensações e valoriza o "dolce far niente" (expressão italiana que significa o doce fazer nada). O espaço de 500m² criado pelo arquiteto e designer de interiores Guilherme Torres tem referências contemporâneas e inspiração bucólica.

Desta forma, a Villa Deca possui formas surpreendentes que exploram materiais crus e propõe um diálogo entre o concreto artificial, fabricado pelo homem, com o uso frequente da areia que é um elemento natural. A casa não possui vidros ou fechamentos e se apresenta como se fosse uma grande varanda, um refúgio íntimo.

Sala

Divulgação

Por ser completamente aberto em quase toda a sua extensão o ambiente transmite a sensação de ser ainda maior. Minimalista e com cores monocromáticas, variando entre o cinza e o areia, a casa de campo é composta por living, espaço gourmet, quartos, sauna e banheiros.

A influência romana se evidencia pela bela cascata localizada logo na entrada. Internamente, encontra-se a sala de estar integrada ao quarto e também uma sauna própria para banhos turcos.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo