Móveis em acrílico: cor e inovação na sua casa

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Duráveis e modernos

O acrílico é um plástico nobre descoberto como tendência na Europa. Material com mais de 90% por cento de transparência, sua variedade de cores e níveis de textura o destacam em diversos ramos como construção civil, confecção de joias, calçados e decoração. Essa versatilidade para a criação também o faz presente na indústria moveleira, que explora o material para conceber peças inovadoras.

A produção de chapas acrílicas, usadas na confecção de móveis, tem crescido vertiginosamente no Brasil. De acordo com João Orlando Vian, consultor executivo do Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (Indac), o país produziu em 2010 9500 toneladas de chapas, das quais 15% destinadas à movelaria.

Vian afirma que o país tem autonomia em todas as etapas da cadeia produtiva de acrílico. "Um polo petroquímico na Bahia produz o metacrilato de metila, matéria prima do acrílico. No Brasil, existem dez empresas produtoras de chapas acrílicas e mil fabricantes de peças", informa.

A aparente semelhança com o vidro pode dar ao acrílico uma impressão de fragilidade. Mas é só impressão. Embora leve, as chapas acrílicas são muito resistentes ao impacto, dificilmente quebram e não estilhaçam. Por esse motivo, as peças e móveis de acrílico são considerados seguros e preferidos em casas onde moram crianças.

 Armários em acrílico

Para você ver como o acrílico pode dar um ar contemporâneo a sua casa, o site Bbel selecionou móveis fabricados por empresas associadas ao Indac. Os preços devem ser checados junto ao fabricante.

Leve o acrílico para a sua casa

A mesa de jantar acima foi feita em acrílico cristal, concebida pelo designer Wagner Archela.

 Mesa redonda em acrílico

A mesa redonda da Acriresinas é 100% acrílico cristal.

 Armário e mesa de centro em acrílico.

O guarda-roupa da Mapro, à esquerda, é de madeira, mas com portas todas em acrílico. À direita, o conjunto de duas mesas sobrepostas da Tudo em Acrílico protege os objetos que ficam no meio. Também é possível usar as mesas separadas

 Armários e banquetas de acrílico

As banquetas nas cores branca e verde são da Componenti e se adequam a qualquer ambiente. A mesa em acrílico listrado faz parte da série Entrelinhas da Marton+Marton e causa efeito de ilusão de ótica.

 Estante e banquetas em acrílico

A estante com quatro prateleiras da Tudo em Acrílico vai dar um toque de modernidade ao seu escritório. A Mapro, que utiliza tecnologia italiana, é responsável pelo design da banqueta em acrílico verde e com estrutura em alumínio.

 Mesa porta CD e rack gaveteiro.

A mesa em acrílico preto brilhante da Emporium Acrílico também é porta-CD. O rack gaveteiro rosa, da mesma fabricante, fica lindo no quarto das meninas. Possui rodas e pode ser adquirido em diversas cores.

Para inspirar ainda mais você na decoração da sua casa, o Site Bbel escolheu 50 modelos de poltronas, chaises e decoração. Confira!

Tags:

Comentários


  • 23 de maio de 2011 às 00:00
    Onde posso encontrar essas peças lindas de acrílico
    Grata
    Mari
  • 6 de agosto de 2011 às 00:00
    gostaria de saber onde posso encontrar essas peças?
  • 21 de novembro de 2011 às 00:00
    EU GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRO ESSA PEÇA POLTRONA DE
    ACLILICO OBRIGADA
  • 10 de julho de 2012 às 00:00
    Lindos móveis. Onde posso comprar um aparador de acrílico? quero colocar numa parede com espelho. abraços,
  • 2 de março de 2013 às 00:00
    onde posso comprar um aparadorem acrilico????
  • 13 de março de 2013 às 00:00
    O acrílico está muito em alta... cada dia que passa mais peças diferentes são fabricadas...
    Acrílico combina não só com a decoração de casa mas com decoração de escritório..
    Recentemente comprei algumas peças em acrílico como quadro decorativo,
    displays e box de cartões todos em acrílico e todas deram um ar mais "clean" ao meu escritório...
    Comprei na Board Solutions caso precisem segue o link:
    <a href="http://www.boardsolutions.com.br/acrilicos">Materiais em acrílico | BoardSolutions </a>
Ir para o topo