Oito ideias de decoração sustentável

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Navegando em busca de ideias criativas de decoração e organização, encontrei várias sugestões de como reutilizar materiais em casa no site norte-americano Country Living. Como eu sei que meus leitores simplesmente a-d-o-r-a-m a arte da transformação, selecionei algumas fotos para mostrar por aqui. Divirtam-se!

reaproveitamento1

Fotos: 1 - Kate Mathis/Country Living; 2 - Wendell T. Webber/Country Living

Na primeira foto, pincéis recobrem um vaso, deixando o enfeite bem original. Na segunda, potinhos de vidro são usados como organizadores no escritório. Eu achei muito bacana a ideia de prender a tampa embaixo da prateleira, assim, para abrir e fechar os potes, basta rosqueá-los nas tampas. Um projeto prático, barato e fácil de fazer.

reaproveitamento2

Fotos: 1 - Wendell T. Webber/Country Living; 2 - Karl Juengel-Studio D/Country Living

A embalagem de ovos pode virar uma caixinha de costura fofa. E usando os materiais de costura, dá para fazer capas para almofadas com camisas que não servem mais.

reaproveitamento3

Fotos: 1 - Lara Robby – Studio D/Country Living; 2 - Alison Gootee – Studio D/Country Living

Que tal transformar uma gravata velha num porta-óculos descolado? E um livro que não interessa mais num porta-controle remoto? #ficaadica

reaproveitamento4

Fotos: 1 – Photojojo, via Country Living; 2 - Kate Mathis/Country Living

Não parece, mas esse quadro para a cozinha foi feito com caixinhas de CD.  E falando em cozinha, vejam que charme o armário com puxadores feitos com talheres de verdade! Eu já fiz um post inteirinho sobre reutilização de talheres para decorar e organizar a cozinha. Passem lá!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo