Opções para renovar a decoração do banheiro gastando pouco

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Eu queria mudar a decoração de um banheiro aqui em casa, mas sem gastar muito. Consultei decoradores e arquitetos e vou compartilhar com vocês algumas ideias simples e bacanas que vão ajudar a mudar o visual desse ambiente.

Foto: Raul Fonseca / Projeto de Juliana Serra e Marília Spag

Uma das dicas mais fáceis para colocar em prática é utilizar velas aromáticas, elementos decorativos e vasos. Para não gastar muito você pode reutilizar objetos da sala ou do quarto e colocar no banheiro sem qualquer cerimônia.

Flores e plantas fazem toda a diferença na decoração e não custam caro. Quer dizer, algumas custam, mas não precisamos escolher essas, né? A dica é optar por espécies que vivam bem em espaços úmidos e harmonizem o ambiente.

 

Foto: Lufe Gomes / Projeto Mauricio Arruda

A iluminação é capaz de mudar a decoração de qualquer espaço. E para o banheiro, vale investir em spots ou mesmo luminárias com luzes mais intimistas que proporcionam charme e conforto. Complementar a decoração com uma luz direcionada sobre a pia ou pontos de luz estratégicos pode ajudar a criar um clima de SPA em casa. Que delícia!

 

Foto: Divulgação / Projeto: Espaço Projeto

Sejam com mensagens, paisagens e mesmo fotografias, quadros podem deixar o banheiro mais descontraído ou clássico, de acordo com o estilo escolhido. Prefiram molduras que tenham algum tipo de tratamento contra a umidade natural do banheiro, que pode danificar as peças com o passar do tempo.

 

Foto: bhg.com

Prateleiras são um ótimo truque para organizar banheiros pequenos. Não é necessário que elas sejam compridas, dá para apostar em prateleiras menores e até em nichos, que além de organizar também decoram. É importante apenas tomar cuidado para que eles não interfiram na circulação e fiquem em uma altura segura para evitar acidentes.

 

Foto: Carlos Piratininga / Projeto Chris Schiavoni

Já que todo banheiro precisa de um espelho, aposte, em modelos amplos, com formatos ou molduras diferentes para modernizar o toalete. Caprichem! Se o espaço permitir, vale até colocar um espelho daqueles que você vê o corpo inteiro. Vocês vão ver a diferença na hora!

 

Foto: lowes.com

Móveis também podem ganhar destaque na hora de repaginar o banheiro. Para quem gosta de uma decoração mais rústica, vale apostar em cestos e caixas de fibras, que, além de resistentes à umidade, combinam bastante com esse ambiente. Cuidem para que a peça escolhida seja de um material tratado para ambientes molhados. 😉

 Dica esperta da Bebel: na hora de furar paredes para pregos ou parafusos, principalmente no banheiro, fiquem atentos à passagem de tubulações para evitar prejuízos. Se vocês não possuem a planta do imóvel, uma saída é utilizar ventosas para prender acessórios.

Gostaram das dicas? Deixem seus comentários.

Fontes: arquiteta Leila Dionízios e Traço Final Arquitetura e Interiores.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo