Paisagismo na Casa Cor SP

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Jardins e praças com variadas espécies criam espaços charmosos para relaxar e curtir a natureza

Jardim

Divulgação

Aproximando a vida moderna com a tranquilidade do campo, os projetos paisagísticos da Casa Cor SP 2014 foram destaque em originalidade e charme. Espécies exóticas, plantas robustas e escultóricas foram utilizadas em diversos ambientes.

Inspirados nos jardins californianos, a Praça das Oliveiras (imagem acima), criada pelo paisagista Daniel Nunes, tem espécies de plantas nobres e exóticas. Sendo que, a principal tendência apresentada neste projeto é o uso das linhas puras e geométricas, utilizando elementos como a pedra e a água que, ao mesmo tempo que produz um clima natural, cria um espaço sofisticado e contemporâneo.

Jardim

Divulgação

O Jardim do Colecionador de Portões criado pelo paisagista Alexandre Furcolin, é um espaço com jardim que abriga uma coleção de portões de ferro expostas sobre o local. Desta forma, o paisagista valoriza a tendência da utilização das peças de ferro com a proposta da sustentabilidade. Algumas árvores exóticas foram dispostas em meio a este jardim, destacando as tamareiras de mais de 40 anos e o capim-dourado da Nova Zelândia.

Jardim

Divulgação

O espaço criado pelo arquiteto Mauro Prada é um convite aos visitantes para desfrutar de belíssimas paisagens. O Jardim Urbano apresenta um deck confeccionado com madeira de reflorestamento que confere naturalidade ao espaço ao se misturar com a vegetação exótica e diversificada, como as mudas de Capim de Texas rubro, a Monstera Deliciosa (costela de adão), além de uma palmeira Licuala Grandis das Ilhas Salomão, cujas folhas têm formato de Leque.

Jardim

Divulgação

Ao sair da mostra, os sentidos dos visitantes são despertados de diferentes maneiras. No Jardim da Saída criado pela paisagista Chris Pierro, o perfume das espécies aromáticas como a lavanda e o alecrim domina o ambiente. No entanto, as árvores frutíferas colocadas no local surpreendem e aguçam o olhar.

Inspirado em formas e volumes, o Jardim da Saída tem um traçado especial nas rampas que circundam os jardins. Por se tratar de um local de passagem, Chris criou recantos com funções variadas, tais como a área de contemplação, de convívio e de descanso.

Jardim

Divulgação

O projeto da Praça Casa Cor batizado de "Terraço Grego Jardins da Piscina" pelo arquiteto e paisagista Marcelo Faisal é um ambiente agradável que remete a Grécia, com suas construções simples e claras. O espaço de 500m² tem piso, deck, mobiliário, piscina, pergolato, bancos, mesas e cadeiras feitos de material transformado ou reutilizado. A ausência da cor, a pureza e a simplicidade do trabalho garante um clima de descanso no local.

Jardim

Divulgação

Partindo de uma seleção criteriosa de materiais e espécies de flores campestres, hortaliças, árvores frutíferas e rosas, o paisagista Gilberto Elkis criou o "Jardim da Casa de Campo".

Para criar o ambiente, o profissional se inspirou nos jardins das casas de campo do interior da Inglaterra, por isso, é possível ver flores plantadas em vasos de pedra (Jardí) e bancos de aspecto rústico, característicos das residências campestres do país. Pensando numa combinação que despertasse os sentidos, Gilberto Elkis deu ao jardim um visual contemplativo, com rosas que exalam perfume suave dando personalidade ao ambiente, pedras rústicas que aguçam a vontade do tato, um jardim vertical com verduras cheias de sabor e árvores frutíferas envolvidas pelo canto dos pássaros que rodeiam o bairro Cidade Jardim.

Jardim

Divulgação

Com 475m², o jardim contemporâneo criado pela arquiteta Luciana Moraes foi inspirado nas praças públicas de Nova Iorque e Califórnia. No ambiente, a arquiteta aposta no contraste entre a perfeição retilínea do vidro com as formas orgânicas variadas da vegetação. A iluminação embutida de LED cria um efeito mais elegante no espaço.

Jardim

Divulgação

Inspirada na Copa Mundo, a Calçada da Casa Cor 2014 projetada pela empresa de soluções sustentáveis Farah Service apresenta um projeto contemporâneo com a arte de rua como alicerce. Uma trave de futebol montada artisticamente recebe os visitantes do evento. As áreas verdes do ambiente se adequam ao projeto e a proposta sustentável da empresa.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo