Pastilhas

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Versatilidade e sofisticação.

As pastilhas evoluíram no design, na variedade das cores, texturas e materiais. Elas se tornaram uma ótima opção para composições, proporcionando um ambiente sutil e versátil em sua casa. As pastilhas foram sucesso na década de 50 e resgatadas na década de 80 por arquitetos e decoradores que buscavam revestimentos diferenciados e criativos para os seus projetos.

Versatilidade e sofisticação se tornaram o foco das pastilhas nos principais ambientes. Com elas é possível criar diferentes e diversas composições, deixando a decoração do ambiente mais alegre.

São leves, resistentes, impermeáveis à água e manchas, podendo revestir paredes internas e externas, inclusive superfícies curvas.

Eliana de Souza Queiroz e Clarissa Gallo

Casa

Ambos fazem parte do projeto de uma residência, onde discutimos os detalhes do projeto com os proprietários e seus 2 filhos rapazes no que tangeu suas respectivas suítes. O futebol é o esporte favorito, mas um dos filhos torce pelo São Paulo e o outro pelo Palmeiras, e então, nos solicitaram que as cores dos times estivessem presentes na decoração. As pastilhas são coloridas e adequadas a várias situações principalmente as áreas úmidas O projeto contemplou o destaque das pastilhas pelos intervalos na parede lisa branca e ainda na faixa atrás do espelho que também possui função de moldura, garantindo aos ambientes um "ar" jovem e moderno.

Pastilhas

A reforma na área externa de lazer visava sua maior utilização para reunir a família e amigos de maneira informal e prática. Para sua realização escolhemos como piso o cimento queimado para a integração de vários ambientes como: churrasqueira, living e salão de jogos. Na churrasqueira delimitamos seu espaço através das pastilhas na cor verde, escolhidas pela proximidade com o jardim e praticidade de limpeza. O charme especial ficou no encontro dos dois pisos que se combinam muito bem.  A bancada da churrasqueira é em granito verde Ubatuba e projeto de marcenaria garantiu bastante espaço para a guarda dos utensílios e aparador com rodízio com função de apoio para os convidados ou mesmo para o churrasqueiro.

Pastilhas
Lavabo e vestiário integrados para a área externa de lazer da casa. Foi nossa opção revestir o piso, meia parede e criar uma bancada em alvenaria para também ser revestida em pastilhas, dando ar arrojado e moderno ao ambiente.

Emmília Cardoso

Pastilhas

As  pastilhas na tonalidade azul foram uma excelente opção para o lavabo criado pela arquiteta Emmília Cardoso. "As pastilhas de vidro oferecem acabamento superior às de cerâmica ou porcelana que após um ano de aplicação ficam opacas", afirma Emmília. A cor branca foi a combinação ideal nesse lavabo, além da iluminação intimista utilizada, que realçou o brilho das pastilhas azuis no local do banho.

Decoração

Para este projeto, a arquiteta Emmília Cardoso também optou por pastilhas no tom inox para a cozinha. A arquiteta utilizou as pastilhas médias somente em uma parte da parede para dar um diferencial contrastante com os eletrodomésticos e o piso em madeira da cozinha. "Optei por uma pastilha brilhante, para refletir os utensílios do local. O brilho metálico é o grande destaque da cozinha", conclui Emmília.

Monique Granja

Pastilhas

A arquiteta Monique Granja foi criativa e audaciosa nesse projeto da divisória da cozinha integrada. Utilizou as pastilhas com diferentes tonalidades marrons, criando uma harmonia com a sala de jantar. "Como era um ambiente integrado optei por utilizar uma cor alegre e que pudesse ser aproveitada no restante do espaço, sem criar um ambiente grosseiro ou feio", explica Monique. A arquiteta aproveitou a tonalidade das pastilhas da divisória como suporte nos detalhes da sala de estar, criando um ambiente harmonioso.

Sophia Galvão

Casa
As clássicas pastilhas de vidro para lavabos foi o grande diferencial do projeto. Aqui, Sophia Galvão utilizou pastilhas verdes e azuis, variando as tonalidades no local do banho e em fileiras, como detalhes ao longo de todo o banheiro. "As pastilhas de vidro nunca perdem o brilho e sua cor original. Além disso, a cor branca das louças e armário favoreceu a iluminação e o destaque dos detalhes das pastilhas, conclui Sophia.

Leia também: Viva as Cores!

Veja as fotos das pastilhas na galeria de fotos.

Serviços:

Souza Queiros e Gallo: http://www.souzaqueiroz-gallo.com.br
Claudia Santos: (21) 7846.4128
Emmília Cardoso: www.emmiliadiascardoso.com.br
Monique Granja: (21) 9624.3563
Sophia Galvão: www.sophiagalvao.com.br

Tags:

Comentários


  • 15 de setembro de 2011 às 00:00
    Nossa Bebel, maravilhoso esse site, muito lindo e instrutivo, tive basteante idéia para trazer para meu novo lar. Muito obrigado por essa concepção maravilhosa, esse trabalho lindo.
  • 27 de outubro de 2011 às 00:00
    gostei...
  • 10 de agosto de 2012 às 00:00
    Olá! Bebel! Quero muito colocar pastilhas azuis no meu banheiro e não quero usar revestimento e piso branco e sim optar pelo tom bege/creme e ao que vi foi essa a opção usada! Estava insegura de usar essas tonalidades e não ficar legar agora vou fazer com mais segurança!
Ir para o topo