Projeto de iluminação valoriza ambientes

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Luminárias, lâmpadas e sistemas delimitam os espaços

Sala com sanca de gesso iluminada

Marcos Antônio

A iluminação é um dos elementos mais importantes da arquitetura e decoração. Um bom projeto de iluminação deve oferecer à residência uma identidade, valorizando os aspectos decorativos e proporcionando conforto visual.

A escolha da iluminação de uma residência deve ser feita no momento criativo do projeto, antes da seleção de cores, revestimentos e mobiliário.

Varanda com mesa de madeira e lustre

Marcos Antônio

Criar um projeto de iluminação vai além da escolha dos pontos de instalação de lâmpadas ou dos tipos de luminárias que serão colocadas em cada ambiente. É preciso avaliar diversos aspectos importantes e ferramentas decorativas que irão auxiliar o morador em uma melhor funcionalidade e valorização do espaço.

Sala de jantar com mesa branca

Marcos Antônio

O nível de incidência da luz em cada ambiente deve ser equilibrado.
A iluminação deficiente pode causar a sensação de cansaço e sonolência. Em contrapartida, um jogo de luzes que provocam um excessivo contraste pode causar um desconforto para as pessoas.

A principal importância do projeto luminotécnico na decoração, está relacionado ao clima agradável e correto que esta incidência de luz possa gerar nos moradores da casa.

Quarto feminino

Marcos Antônio

Outro aspecto importante que deve ser analisado na hora de criar um projeto de iluminação é a valorização da luz natural nas residências.
A luz natural será protagonista durante o dia enquanto à noite essa função passa para fontes de luz artificiais. A iluminação destas duas fases distintas deve ser pensada para interagir de forma harmônica.

Temos no mercado nacional e mundial as mais avançadas tecnologias no desenvolvimento e criação de luminárias, lâmpadas, equipamentos e sistemas, permitindo a criação de diversos projetos de iluminação com caráter eficiente, funcional e artístico.

Por este motivo, na hora de criar um projeto de iluminação é preciso visitar diversas lojas especializadas no setor para inteirar-se do que há de mais novo no mercado. Procure uma loja especializada com o layout da sua residência. Os vendedores irão orientá-lo a misturar vários tipos de lâmpadas para seu projeto ficar mais cênico e com a quantidade de luz necessária para cada ambiente.

Veja como a
luz natural valorizou esse duplex.

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo