Projeto integra ambientes e natureza na CasaCor SP 2018

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos? Vocês já visitaram a CasaCor São Paulo 2018? Quem tiver oportunidade, não deixe de ir! Hoje vou mostrar um ambiente da mostra que achei de muito bom gosto, a Casa Dezesseis. Assinada pelos designers de interiores do CASAdesign Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr, é uma residência funcional, integrada e cheia de personalidade.

Foto: Denílson Machado

O projeto valoriza luz e ventilação naturais por meio de vãos livres e grandes portas em vidro de correr, que propiciam a interação com a área externa, vasta em natureza. O paisagismo é de Thalita Vitachi, e foi inspirado na submata das florestas tropicais, em que a diversidade de espécies, cores e texturas trazem vida ao espaço.

 

Foto: Denílson Machado

Foto: Denílson Machado

 

Protagonista, a madeira traz calor e aconchego, além de contribuir com o estilo natural da residência. O material está presente no revestimento de algumas paredes, no piso...

 

Foto: Denílson Machado

E em móveis de marcenaria com design contemporâneo.

 

Foto: Denílson Machado

As peças de tapeçaria em grandes formatos reforçam a sensação de continuidade em cada ambiente.

 

Foto: Denílson Machado

A estante da sala é composta por objetos que representam memórias, como artigos pessoais, livros e peças adquiridas em viagens. Uma opção que traz a personalidade dos moradores à decoração.

 

Foto: Denílson Machado

As obras de arte acrescentam cores e traços únicos ao projeto. Há peças de artistas de peso, como os modernistas brasileiros Alfredo Volpi e Milton Dacosta e os contemporâneos Alejandro Lloret e Fabiana Loos. Para Moacir Schmitt Jr., “a arte muda tudo; valoriza a produção e influencia diretamente no efeito cênico”.

Eu curti demais, e vocês? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo