Quartos com decoração neutra

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Hoje eu trouxe uma seleção bem caprichada de quartos neutros para quem não é muito de cor na decoração. Simples ou sofisticados, são ambientes que transmitem calma, serenidade e bem-estar. Na minha visão, qualidades preciosas para um cantinho de descanso. Em comum, o uso e abuso de madeira natural, branco, bege, cinza, tons terrosos e pastéis. Inspiração para sonhar... Literalmente, rs.

neutro1

Foto: Miguel Flores-Vianna for Elle Decor, via Apartment Therapy

Os quadros fotográficos simétricos com pouca saturação (e muito horizonte) são o destaque da decoração. Mas os móveis e objetos que compõem o ambiente também não ficam atrás. Tudo de muito bom gosto, resultando num quarto harmônico.

 

neutro2

Foto: Apartment Therapy

O charme desse quarto está na mistura de estampas diferentes nos mesmos tons. Há uma quebra da monotonia mantendo a neutralidade.

 

neutro3

Foto: bhg.com

Cores pastéis, madeira natural e plantinha no criado-mudo dão vida a esse quarto. Sem falar no gatinho em cima da cama, que parece mais um elemento decorativo.

 

neutro4

Foto: bhg.com

O excesso de branco é quebrado pelos tecidos florais de estampas diferentes mas que puxam para o mesmo tom de amarelo. Romântico e delicado!

 

neutro5

Foto: bhg.com

O lustres encorpados deixam os ambientes neutros com bastante personalidade. Gostei bastante da combinação entre bege e rosa no quarto da direita. Charmoso e delicado.

 

neutro6

Fotos: 1 – Ace Hotel, via Apartment Therapy; 2 - House Beautiful, via Apartment Therapy

Painéis de madeira rústica ajudam a conferir o aspecto neutro desses quartos. Um charme!

 

neutro7

Fotos: bhg.com

Lindos quartos neutros com a cabeceira da cama trabalhada. Adorei os quadrinhos apoiados numa espécie de parapeito em cima da cama, no quarto da esquerda.

 

neutro8

Fotos: bhg.com

Decoração neutra e retrô, com móveis e objetos antigos que nunca perdem o charme.

 

neutro9

Foto: Douglas Gibb for House & Home, via Apartment Therapy

Quarto pequenino mas aconchegante. O pisca-pisca em cima do quadro, o candeeiro no chão e o tapete peludo definem a personalidade do quarto. Curti!

Estão decidindo que tipo de decoração adotar no quarto? Vejam também meu post sobre quartos florais.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo