Quartos de casal em diferentes estilos

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Projetos unem conforto e beleza

Acolhedor e pessoal, o dormitório de casal deve agradar ao estilo dos dois moradores do quarto. A escolha das cores, objetos e mobiliário precisa ser criteriosa para uma composição harmônica.

A união do clássico e do high-tech foi a proposta da arquiteta e designer de interiores Brunete Fraccaroli ao conceber um apartamento elegante e funcional.

As paredes do quarto de 20 m² estão revestidas com papel estampado. Para dar um ar aconchegante ao ambiente foram usados pendentes e arandelas, além de cores que proporcionam tranquilidade.

 Quarto de casal

O quarto acima projetado por Denise Monteiro procurou aproveitar o espaço do dormitório atendendo a necessidade do casal. A profissional optou pelo piso de madeira, pois ele garante mais aconchego. Cores neutras e leves são contrastadas com toques de tons vibrantes. "Simetria, equilíbrio e toques de cores dão personalidade aos ambientes", completa Monteiro.

Sustentáveis

Na cabeceira do quarto de 16 metros quadrados, Marcelo Rosset fez um revestimento de couro ecológico branco com uma moldura em madeira escurecida, com um detalhe de volume nas laterais.

Acima da cabeceira, como apoio, um pequeno nicho iluminado e revestido com espelho dá um toque de sofisticação. Nas laterais, um painel ripado em madeira escurecida dá sobriedade ao dormitório. O criado mudo laqueado branco combina com os detalhes do enxoval fazendo um contraponto com o fundo escuro.

 Quarto de casal

Samia Saraydine Testa e Renata Seripieri projetaram uma suíte de 100 metros quadrados que aposta na sustentabilidade com piso em bambu, tecidos e fibras naturais e móveis com madeira certificada, fabricados por indústria brasileira.

Uma cama com a cabeceira em couro trançado remete ao Nordeste. Uma designer de iluminação desenvolveu o lustre e os abajures do quarto em murano, especialmente para o ambiente. Palha de seda e linho revestem as paredes.

Na próxima página, confira quartos com decoração romântica.

Românticos

Maximira Durigan procurou dar um tom clássico moderno ao quarto do jovem casal. O uso de um painel em seda adamascado atrás da cama, os espelhos refletindo a cortina de seda lisa com pingentes de cristais e a roupa de cama também em seda compõem a atmosfera romântica do ambiente. "A novidade desse quarto foi usar um grande lustre de cristal na cabeceira, que deu um charme no espaço", afirma Maximira.

 Quarto de casal

Com inspiração clássica, Samy Dayan e Ricky Dayan utilizaram cores claras e móveis de diferentes épocas. A colcha em pique branca e algumas almofadas coloridas dão o toque de cor no ambiente. A cortina é silhouete e aproveita pés direitos altos.

Para Ricky Dayan, o principal desafio na hora de decorar um quarto é a composição do mobiliário. O estilo de um quarto depende dos móveis com que a proprietária se identifica e que gostaria de usar no seu dia a dia. "Muitas vezes a cliente já possui alguns móveis e o desafio do decorador é misturar estes com novos elementos criando uma identidade única e original", completa.

A seguir, veja mais quartos.

Clássico e colorido

Com 23 metros quadrados, esse dormitório criado por Débora Aguiar tem em evidência os tons de cinza com a marcenaria branca. O tecido floral em harmonia com os quadros na parede confere uma atmosfera delicada.

Débora utilizou materiais que permitiram a paginação clássica solicitada pelos clientes. "Procurei escolher os objetos na medida certa de forma a deixar o ambiente iluminado e equilibrado em todos os aspectos".

Quarto colorido

Nesse quarto de casal, as profissionais Patrícia Covollo e Giselle Macedo buscaram uma proposta elegante e que ao mesmo tempo fosse alegre e colorida. "Os tons sóbrios foram usados como pano de fundo no revestimento das paredes, cortina e sofá. Na colcha, almofadas e pufe, fizemos uma composição de variadas estampas e cores para deixar o ambiente bastante alegre." Os lustres de cristal deram brilho ao quarto.

Veja como espelhos podem ampliar espaços.

Tags:

Comentários


  • 15 de setembro de 2011 às 00:00
    Ei, Bebel, lindos os quartos!
    Mas gostaria de ver opçoes de quartos pequenos, apartamentos minimos como o meu...
    Minha cama fica debaixo da janela, poste ideias para que possamos usufrui-las.
    Grata.
    Bj
  • 15 de setembro de 2011 às 00:00
    Boa Tarde Gente!
    Era isso que estava faltado no meu
    ninho de amor!
    Hoje mesmo vou compra as coisas,
    e manhã quero esta de quarto novo!

    Amanda-Guarulhos -SP
  • 15 de setembro de 2011 às 00:00
    Simplesmente adorei!
    Os quartos estão lindos!
    Estou pra fazer reforma no meu quarto e estas dicas vieram a calhar.
    Vou fazer um parecido.
    Parabéns!
    Marinalda - Piraciaba - SP
  • 16 de setembro de 2011 às 00:00
    gostaria de saber se posso colocar cortinas longas em janelas do quarto. aguardo resposta pelo meu e-mail.
    quanto aos quartos aqui mostrados estao lindos cada um mais belo que o outro.
    Parabens.
    Risande Canto-Recife-PE
  • 21 de setembro de 2011 às 00:00
    Gostaria de saber que cor devo usar nas almofadas e cortina que combine com sofa marron escuro ? Adoro as dicas do seu site. obrigada !
    Fabiana R.C. - Coromandel MG
  • 25 de outubro de 2011 às 00:00
    Parabéns pelo site, de muito bom gosto e com dicas usáveis. Gostaria de saber onde encontrar as luminárias de parede do quarto com Revestimento de Couro Ecológico Branco.
    Obrigada
  • 4 de novembro de 2011 às 00:00
    Olá !
    Gostaria de umas dicas. O que colocar na janela (veneziana) do meu quarto, persiana ou cortina? Sendo que, o espaço é pequeno, tendo um armário na cor tabaco, uma cama box com painel também na cor tabaco. Gostaria de colcar algo mais colorido, talvez mudar meu cobreleito de branco para outra cor com almofadas coloridas. mas na janela não sei se coloco persiana ou cortina. Qual as cores utilizar?
    Desde já agradeço a atenção.
    Eliane
  • 23 de dezembro de 2011 às 00:00
    simplesmente maravilhosooooo. gotaria de opiniao reformei minha casa , estou em duvidas sobre que tipo de cotina colocar no quarto de casal.
Ir para o topo