Quartos e suítes infantis

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Espaços para bebês e crianças

A Casa Cor São Paulo 2011 exibe 110 ambientes decorados sob a ótica da tecnologia. Na mostra Casa Kids, arquitetos mostram as tendências que atendem às crianças e à família.

O Quarto da Menina, criado pela arquiteta Maite Maiani, tem 43 m² e é todo inspirado no do estilo provençal francês. Voltado para uma menina com idade entre quatro a cinco anos, o projeto valoriza o trabalho artesanal com tecidos românticos, cores pastéis, materiais sustentáveis e móveis entalhados. A criança também tem um local onde pode brincar e desenvolver sua criatividade.

 Quarto infantil - Casa Cor 2011

Acrescentam-se um lustre feito de peças de cerâmica e outros itens feitos artesanalmente, além de lâmpadas PAR 20 eletrônicas, com maior iluminação e menor consumo de energia. A sustentabilidade também é vista nas molduras da parede de material reciclado e nos móveis entalhados de madeira sustentável. Durante a produção do tapete, o material que seria descartado foi doado a um fabricante de almofadas.

Quarto da menina estudiosa

O ambiente concebido pelas arquitetas Ellen Cavalcante e Paula Ferraz atende às necessidades escolares e recreativas de uma menina pré-adolescente. Além do canto para os estudos, o quarto da menina estudiosa tem um espaço para ouvir música e receber as amigas.

A tecnologia foi aplicada em projetos de áudio e vídeo e automação. A estante com o formato da letra "A", que representa a alfabetização, foi fabricada em Corian e tem prateleiras que acomodam livros, cadernos e objetos decorativos. O móvel de cor vibrante está embutido no armário aberto.

 Quarto da menina estudiosa

No painel ripado folheado em madeira, destaca-se um nicho em formato de nuvem de pensamento onde fica um futon para leitura. Na parede, papel de parede e prateleiras com lápis e blocos de risque-rabisque. No centro do quarto, estão pufes que transformam o espaço em uma espécie de lounge e a cama que funciona como uma chaise confortável cheia de almofadas com cores alegres. Ao lado, uma parede recebeu um vidro com uma película de projeção.

Suíte de menino

O espírito aventureiro de um safári e uma casa na árvore foi a inspiração da Rocha Andrade Arquitetura & Design na projeção da Suíte dos Meninos. O ambiente pensado para garotos de 6 a 7 anos de idade resgata a natureza no uso de materiais sustentáveis e da cor verde e tons terrosos.

 Suíte de menino

Os 55m² da suíte foram divididos em espaços para estudar, brincar, jogar videogame, dormir, vestir-se e cuidar da higiene pessoal. A área de descanso é separada das outras através de um mezanino a um metro do piso, onde há uma escadinha de lenha e um escorregado. No espaço, a cama feita com pallets e futton, um painel de cabeceira, TV, mesinhas laterais e guarda-corpo de vidro. A parede de escalada e um túnel completam o clima aventureiro.

 Suíte infantil para meninos

Uma piscina com bichinhos de pelúcia é mais um elemento lúdico do ambiente. A tecnologia, tema do evento, entra com um Ipad para automação do ambiente, projetor, tela de projeção de 73'', automação de iluminação, dentre outros.

Quarto de bebê

As arquitetas Cris Paola e Dani Barella, da BP Arquitetura + Design, apostaram em móveis coloridos e formas arrojadas para criar o quarto do bebê. A dupla optou por formas puras, como o retângulo, quadrado e círculo e cores fortes no piso. O mobiliário todo suspenso proporciona liberdade de movimento e segurança ao que engatinha.

Quarto do bebê - Casa Cor 2011

A circulação e a integração dos espaços são favorecidas pela ventilação cruzada e iluminação natural. Um rebaixo iluminado no forro de gesso divide o quarto do banheiro do bebê. O tema da acessibilidade foi abordado no desenho universal e na sustentabilidade.

Pufes coloridos, brinquedos escandinavos, telas coloridas de Romero Britto e conjuntos de trocador e enxoval do bebê enriquecem o ambiente infantil. Dentre as inovações tecnológicas, cenários de sensações criados para o ambiente com automação em som, imagem e iluminação.

Veja suítes e sala multiuso apresentadas na Casa Cor.

Tags:

Comentários


  • 31 de maio de 2011 às 00:00
    Achei lindo o quarto, mas vcs pensam sempre em quartos espaçosos deixando aqueles assim como eu, sem opções pois a minha casa é pequena e o quarto do meu filho deve ter aproximadamente 3x2,6
Ir para o topo