Quartos para adolescentes

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Ambientes que refletem personalidade

O jovem que dorme neste ambiente é urbano e adora cinema. O preto foi a cor escolhida para os móveis e tapete, enquanto as paredes foram revestidas com textura que imita concreto. As peças com design diferenciado e o piso amadeirado suavizam o ambiente. Para refletir as preferências do jovem, o grafite aplicado diretamente na parede onde fica a cabeceira da cama remete a famosos personagens do cinema.

O dormitório tem aproximadamente 15 m². O espaço foi projetado pelo arquiteto Vitor Rollim em parceria com a equipe de ambientação da Etna. "O ambiente é destinado a jovens que amam a sétima arte. A parede com textura em concreto associada à obra do artista traz a inspiração urbana para o espaço, sem sobrecarregá-lo", comenta o arquiteto.

A seguir, mais opções de quarto para adolescente.

Quartos para cidades de clima frio

A designer de interiores Christina Hamoui projetou este quarto de 30 m² inspirada no clima do inverno e para que fosse adequado tanto para meninos quanto para meninas adolescentes. As cores bege, cinza e marrom dão o tom da decoração. As paredes receberam papel de parede que imita camurça e madeira e o chão ganhou o revestimento do carpete gelo, que remete ao gelo das montanhas.

Estampas de listras e onça e diferentes texturas aparecem na decoração como um todo e principalmente na roupa de cama. O ambiente faz parte da mostra Q&E Quartos.

Decoração contemporânea romântica

Este quarto traz um estilo contemporâneo romântico para meninas, marcado principalmente pela cama com dossel. O desenho geométrico da cabeceira também traz um tom retrô para o ambiente e o tecido de seu estofado é o mesmo da cortina do quarto. Além disso, o padrão listrado se repete no carpete do dormitório, que ganha um toque especial pela mistura de listras e estampas.

Projetado pelas arquitetas Maria Paula e Maria Cláudia Brasil, a intenção é atender adolescentes plugadas e descoladas, por isso a opção pela escrivaninha com designer moderno e feita em laca. Outro diferencial são as cores. O ambiente é composto pela combinação do azul Tiffany e azul Royal com branco e madeira, presente na escrivaninha e no criado-mudo, fugindo do rosa ou lilás clichês para meninas. O ambiente faz parte da mostra Q&E Quartos.

Quarto aconchegante

Projetado pelas arquitetas Marcia Helena Guimarães e Sandro Percicotti para um jovem de 15 anos, este dormitório também trás na cabeceira da cama um pouco da personalidade de seu ocupante. A iluminação foi pensada de forma funcional. Foram colocados spots embutidos em pontos estratégicos do ambiente, como na cama, para que ele possa ler quando necessário. Na bancada de estudos, onde a concentração deve ser maior, e dentro do minicloset foram instalados pontos dirigidos de luz.

Ao lado do closet, um espelho para ajudar a aumentar a sensação de amplitude do quarto, que tem quase 18 m² de metragem. As paredes são revestidas com pintura e plotagem. O forro possui rebaixo inclinado em drywall. O mobiliário foi produzido em MDF madeirado.

Quarto para um torcedor de futebol

Este dormitório de 9 m² é a morada de um jovem "corintiano roxo" que queria sua paixão bem expressa no ambiente. Por isso, uma das paredes foi revestida com o símbolo do time. Os móveis foram feitos em MDF cinza e em laca preta. A parte de baixo na bancada de estudo ganhou um nicho com a frente em acrílico, ideal para guardar alguns brinquedos antigos. O ambiente foi projetado pelo escritório Cinthia Garcia e Andreia karalkovas.

Quarto preto em bases neutras

A metragem deste quarto é pequena e o adolescente queria um ambiente todo preto. A solução proposta pela arquiteta Ana Donadio foi construir o espaço com uma base neutra, usando a madeira de tom claro, e completar com painéis na cor preta. Outra ideia para aproveitar melhor o espaço foi a cama feita sob medida e encostada na parede, com a cabeceira que também serve como criado-mudo.

A cama conta ainda com gavetões na parte de baixo, para jogos e ferramentas do jovem, que gosta de mexer com eletrônicos. A tela metálica perfurada nas portas dos armários ajuda a dar leveza e um ar mais moderno ao ambiente.

Veja também quartos charmosos para meninas.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo