Relógios na decoração

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Peças deixam de ser coadjuvantes e ganham destaque na decoração

Muitas vezes despercebidos, os relógios estão cada vez mais presentes na decoração dos ambientes. Acompanhando os estilos clássicos ou modernos, o mercado disponibiliza peças para todos os gostos e tipos de decoração. As opções incluem relógios com tamanhos variados e os do tipo "faça você mesmo", que permitem brincar com a composição da peça. Confira alguns modelos que o site Bbel selecionou para complementar a decoração da sua casa.

Coloridos

 Relógios decorativos

Os modelos mais modernos de relógios trazem inovações em cores, materiais e formatos. É o caso do relógio Oopsy Daisy Multicolor, da Urban Brasil. Produzido em acrílico colorido combina com uma decoração mais alegre e despojada, podendo ser usado na sala ou até mesmo na cozinha. Para os esquecidinhos, o relógio do Studio do Tempo pode ser uma boa opção para não perder os compromissos. Ao invés de números, esse modelo relógio traz coloridos prendedores de papel que servem para anotar recados e lembretes. Produzido em plástico com MDF, o modelo está disponível para venda na loja Art & Lar.

Faça você mesmo

 Relógios decorativos

Para uma peça tão versátil, que cabe em vários cômodos, nada melhor do que ter a opção de montar o relógio conforme a imaginação. Usando a criatividade é possível ter um relógio diferente por dia apenas trocando as peças de posição na parede. O modelo acima, produzido em plástico e alumínio, pode ser usado na cozinha, na sala e também no quarto, complementando a decoração do ambiente. Pode ser encontrado nas lojas Imaginarium.

Modelos retrô

Os amantes da decoração retrô não podem deixar de lado os relógios com temática envelhecida e em madeira. A maioria dos modelos existentes no mercado ainda pode ser personalizada, mantendo o estilo de cores e combinando com os demais objetos decorativos. O aspecto amarelado e os números romanos também são características que marcam esse tipo de objeto de decoração. Veja abaixo alguns modelos de relógios envelhecidos.

 Relógios decorativos

O relógio de madeira bowl, da Rojemac, possui pouco menos de 30 cm de diâmetro e muito estilo. O modelo não tem bordas e conta com estampa envelhecida, além dos números em grafia romana. As cores puxam para o sépia, o que combina com uma decoração mais clássica. Esse modelo de relógio pode ser encontrado na loja Magazine da Casa. Já o relógio da Urban Brasil é produzido em metal, porém, mantém as características rústicas. Com borda escurecida e ponteiros clássicos, esse modelo tem cerca de 62cm de diâmetro e vem com o fundo branco envelhecido e pode ser encontrado na loja Art Commerce.

 Relógios decorativos

A delicadeza da decoração provence também está presente no modelo de relógio da Studio do Tempo. Produzido em resina provençal branca, a elegante moldura detalhada possui 16x12 cm. O modelo inglês envelhecido é produzido em madeira MDF e acabamento em adesivo e ambos podem ser encontrados na loja Art & Lar.

Cozinha

O relógio de parede também invadiu a cozinha e já é praticamente item obrigatório na decoração desse espaço. Grande, pequeno, criativo, com ou sem muitos detalhes, as peças trazem bom humor e sofisticação ao ambiente. Conheça alguns modelos que estão marcando presença nas cozinhas.

 Relógios decorativos

Os talheres deixaram de ser um item de uso cotidiano e agora fazem parte da decoração dos relógios de parede. Num primeiro momento a novidade parece estranha, mas o resultado final fica surpreendente. Com cabos coloridos, pretos e brancos ou simplesmente em aço inox, os modelos de relógios para cozinha também vem conquistando cada vez mais apreciadores. O modelo acima, do Studio do Tempo, é produzido em madeira MDF composto com talheres. O modelo Spoon Time, da Urban Brasil, segue a linha moderna, sendo produzido em aço escovado. Composto por escumadeiras, garfos e colheres, o relógio dá um charme especial à parede da cozinha.

Confira também como mudar o visual da sua casa com adesivos eco-friendly.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo