Renove a casa com estampas florais e cores vibrantes

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Componha a atmosfera da primavera

Para deixar a decoração da sua casa com a cara da primavera, uma boa opção é fazer algumas mudanças que renovem os ambientes, tornando-os mais aconchegantes e coloridos.

Na sala projetada pela arquiteta Carla Dichy, os destaques são as almofadas vermelhas com estampas florais e listradas. Seguindo a tendência da estação, elas contrapõem o tom clean dos sofás e móveis.

As cortinas leves e claras favorecem a entrada da luz e a ventilação natural, que são propícias nessa época do ano, além de deixar o ambiente mais agradável. Os vasos de flores e folhagens realçam as plantas da estação.

 Quarto de casal com papel de parede florido

Diversos projetos de decoração sugerem espalhar flores pela casa, seja em almofadas, pufes ou nos acessórios de cozinha de acordo com a sua criatividade. Papéis de parede com estampas suaves também são uma alternativa. "Aplicar papéis de parede que podem ser facilmente encontrados em lojas de construção e lojas especializadas mudam o visual de sua casa e trazem o colorido da primavera para dentro dela", afirma o arquiteto Fabrício Forg.

Outra dica do profissional para renovar a casa é a mudança das cores de algumas paredes. Pintar as paredes com combinações de cores ousadas pode ser uma boa opção para tornar a decoração de sua casa surpreendente. Mas, para os menos ousados, a dica é deixar sua marca em pequenos detalhes espalhados pela casa. "Um projeto decorativo não é feito só de grandes intervenções, mas, por vezes, são os detalhes que realmente fazem a diferença", completa Fabrício.

Na próxima página, veja alguns móveis para renovar os ambientes.

Móveis com estampas florais

Os objetos práticos e funcionais ganham características que trazem o clima natural para a casa. O mobiliário recebe estampas e cores inovadoras que se destacam em um ambiente.

A cadeira Savoya, do Espaço 204, tem estofado em tecido patchwork. O pufe Vevey, de origem italiana, é produzido em algodão e pode ser utilizado em diversos ambientes, sendo um bom "coringa" na decoração de interiores. A cadeira Spyder de estrutura em madeira tem acabamento em laca vermelha brilhante e assento em patchwork.

 Banqueta floral

No mesmo clima da estação, a Kare tem uma opção de banqueta com estilo retrô e toques floridos. A Banqueta Patchwork Wing tem estrutura em madeira revestida em algodão e pés com influência Luiz XVI.

 Chaise florida

A Chaise Long Corfou, da Secrets de Famille, com estrutura em madeira estofada e estampa florida é uma opção para os mais clássicos que não gostam de arriscar em cores e estampas vibrantes.

Cores e flores nos objetos de decoração

As almofadas são peças versáteis e acessórios que conferem estilo ao ambiente, por isso essas peças são fundamentais para preparar a casa para a próxima estação. Elas transformam a composição e dão um toque final na decoração que deixam o ambiente mais aconchegante.

Para Anna Christina Dias, diretora da marca Celina Dias, as almofadas são uma ótima opção para mudar alguns detalhes da decoração. Outra dica de Anna é abusar das estampas. "Podemos usar almofadas coloridas, com flores e estampas diversas. O floral é aplicável em todos os ambientes, basta escolher as estampas corretas. Elas ficam muito bem em cadeiras, colchas, cortinas, almofadas", indica.

 Abajur e pendentes coloridos

As luminárias e os abajures também podem contribuir para a preparação da casa para a primavera e dão um toque autêntico na decoração. Acima, o abajur da Bertolucci com base de vidro transparente e cúpula cilíndrica alta com revestimento floral com pássaros ou cônica de algodão liso. A luminária Giro, da Coza, oferece luz na medida certa para todos os tipos de ambiente, está disponível em várias cores e deve ser usada com lâmpadas fluorescentes.

Veja vários modelos de pufes, poltronas e chaises.

Tags:

Comentários


  • 20 de setembro de 2011 às 00:00
    Que linda combinação deste quarto, muito acomchegante, o papel de parede fez toda diferença. Gostaria de saber como encontrar este paepl de parede, estou em reforma e achei linda a opção.
  • 20 de setembro de 2011 às 00:00
    Ahei lindo os post, tenho dúvida: móveis escuros e sofá marrom tb pode colorir????
  • 21 de setembro de 2011 às 00:00
    Idéias muito interessantes detalhes leves que dão uma imagem boa para decoração. Tenho uns assentos de cimento que mandei fazer em alguns lugares de uma casa de chácara perto do mar, vou fazer as almofadas gostaria de uma sugestão coloridos, couro, flores, só tecido de cor, ...?
  • 21 de setembro de 2011 às 00:00
    Adorei as peças, principalmente a cadeira de laca vermelha!
  • 21 de setembro de 2011 às 00:00
    Gostei muito do quarto e gostoria de fazer um igual, pois a disposicão da minha cama é igual, como consiguir o papel de parede
  • 23 de setembro de 2011 às 00:00
    A todos que querem atualizar suas casas com tecedos e lindos papeis de parede. Deem uma passada em uma loja tecdec. Existem 400 revendas em todo o Brasil. Certamente alguma estará perto de você.
  • 3 de novembro de 2011 às 00:00
    Olá tudo bem?! Adorei as idéias, más tenho dúvidas sobre minha sala meu sofá é verde musgo e não sei quais são as melhores cores para realçar com o sofá, no escinto do sofá também é verde porém é estampado com algumas flores más são claras cor de bege, por favor queria ajuda acabei de se mudar e estou montando tudo agora.

    Obrigada..
  • 8 de maio de 2012 às 00:00
    Olá, estou reformando o meu quarto e gostei muito desse papel de parede floral, onde posso encontrá-lo??
Ir para o topo