Roupas de cama, mesa e banho também decoram ambientes

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Renove o visual da casa repaginando roupa de cama, mesa e banho

Não é só nas passarelas que a moda primavera verão faz sucesso. Seguindo a tendência das estampas primaveris, itens de cama, mesa e banho se destacam e decoram os ambientes. Variedades de estampas não faltam, o que torna as peças um coringa para variar a decoração dos cômodos.

Ambientes mais neutros pedem tons claros, como os usados pela Lepper na linha Betsy, na imagem à esquerda. Estampas discretas com floral delicado imprimem o tema primavera verão à coleção, que transforma o ambiente atribuindo estilo sem exagerar no uso de cores mais expressivas.

Usando um pouco mais de cor, mas sem exagerar, a Altenburg lança a coleção Unique, em puro algodão, 180 fios. Os tons de violeta contrastam com o branco do edredon dupla face, no lençol e fronhas com estampa petit poá.

 Roupa de cama

A linha Lavander, da Cozy by Trisoft, na foto à esquerda, também investe no visual limpo, mas sem deixar de lado o tema primaveril. Apostando na tendência ecologicamente correta, a linha é produzida em algodão orgânico, que oferece maciez e conforto.

Seguindo a tendência de cores claras, a linha Mauá, da Buddemeyer, à direita, é produzida em puro linho e algodão. O branco das peças permite ousar um pouco mais nas cores utilizadas no restante da decoraçã do quarto, porém, deve-se evitar exageros para não criar um ambiente cansativo.

 Roupa de cama

O jogo de cama da F.A. Sleep também usa o floral como referência. Além disso, a marca aposta também nas cores verde e alaranjada, presentes nas peças inspiradas nas estações mais coloridas do ano.

A moda primavera verão para a linha de cama não fica restrita ao quarto de casal. Ela também pode ser usada nos quartos masculinos. Veja na próxima página como usar as estampas.

Quarto masculino

A moda primavera verão invadiu também o quarto dos homens. Com estampas mais discretas, partindo para cores mais masculinas, a roupa de cama também decora o quarto deles, agregando elegância e sofisticação.

Os tons unissex são os preferidos para ornamentar o quarto dos homens. Seguindo cores mais sóbrias, sem muitas estampas, a linha Colorama, da Lepper, traz a sobriedade do cinza misturado às cores da estação, como o alaranjado, o roxo e o verde. Essa estampa é ideal para ambientes com decoração neutra, sem muitos elementos decorativos, pois o que se sobressai é a decoração do jogo de cama.

À direita, a linha Interlaken, da Buddemeyer, faz parte da coleção de inverno da empresa, porém, serve perfeitamente para o clima de primavera verão. Também apostando em tons sóbrios, como o azul e o branco, a linha traz estampa floral azul, tendo apenas o algodão como composição das peças.

 Roupa de cama

Os tons de azul são o chamariz da linha Ocean, da Altenburg, como na foto à esquerda. Produzido em cetim de algodão, 250 fios, a coleção tem tratamento antibacteriano de íons de prata no edredom, na colcha e nos porta travesseiros. Ocean faz parte da coleção de verão que a marca lançou recentemente.

A coleção Sereno também apresenta produtos voltados ao público masculino, como a linha Cravo. O edredom dupla face pode ser usado tanto do lado azul, quanto do lado branco, dependendo do gosto de cada um e da decoração do ambiente. A linha é produzida em percal, 180 fios, tendo em sua composição 50% de algodão e 50% de poliéster.

As empresas do ramo não investem apenas na produção de peças para a cama. Roupa de banho e peças para mesa também compõe a gama de produtos oferecidos ao mercado. Confira na próxima página as linhas de roupa para banho.

Roupa de banho

O banheiro também não fica de lado na hora de decorar. Nada mais fácil do que usar toalhas para conseguir renovar o visual do ambiente, gastando bem menos que uma reforma e conseguindo resultados surpreendentes. Outra facilidade é que a mudança de tons e estampas dos tapetes e toalhas altera o ambiente conforme a vontade. Combinações de cores e estampas variadas também estão permitidas, desde que se tenha cuidado para não exagerar nas combinações.

A Lepper lança a linha Copacabana para roupões felpudos, tanto para o público feminino quanto para o masculino. Com estampa lisa, são oito opções de cores que agradam a todos os gostos. Outro lançamento da marca são as toalhas da linha Allegra, composta em 95% de algodão, que leva a alegria das cores da primavera para dentro do banheiro.

 toalhas de banho

Atualmente o algodão egípcio é o melhor material para confecção de toalhas devido a sua maciez de seu toque. Além da suavidade a resistência e a durabilidade também são atrativos para a escolha do material. Pensando nisso a Altenburg lançou a coleção de Fio Egípcio, com opções para rosto e banho, em diversas cores.

Leia na próxima página sobre como o colorido da primavera invade as mesas.

Mesa

Clássicas, simples, modernas e arrojadas. Na cozinha tem espaço para todos os estilos, incluindo na moda para mesa. Explorando esse mercado a Lepper lança sua coleção de tecidos para mesa, com muita cor e estampas florais, exatamente como pede a primavera verão. A coleção conta com a linha On Color, à esquerda, com cores fortes e vivas. Além de toalhas de mesa, conta também com pano de copa, que segue a mesma linha de cores.

Quem prefere a linha clássica, a opção é pela linha Helena, que vem com cores e estampas mais requintadas. A aplicação do floral se destaca, contrastando com o branco e tom amarronzado, predominante na peça.

 toalhas de mesa

Combinando as cores do verão com um fundo neutro, a linha Rosana tem aplicação de gliter, o que deixa a peça com ar mais moderno e arrojado. A linha, apesar da presença das cores, foge um pouco do vibrante do verão, usando tons mais suaves. Quem prefere optar por algo mais simples sem fugir do floral, sugestão é pela linha Tereza, na foto à direita. As toalhas possuem estampa de flores, além das cores mais vibrantes. Os desenhos são delicados, compostos por traços simples, que se destacam na peça.

Continue lendo sobre como renovar a casa com estampas florais e cores vibrantes.

Tags:

Comentários


  • 13 de novembro de 2011 às 00:00
    para mim, que não sou a melhor dona de casa do mundo, seu blog é a melhor coisa que já existiu!
  • 24 de maio de 2012 às 00:00
    Todas as camas estão lindas.....más para uma cama bem quentinha mesmo, que tal essas industrias fabricarem lençois de flanela, tenho procurado todos os anos no inverno, e quando acho depois de muito procurar os preços são absurdamente caro. São ótimos principalmente para cidades mais frias, inclusive maravilhosos para as crianças....
  • 7 de junho de 2012 às 00:00
    hahahahahahahaha! legal *
Ir para o topo