Simone Goltcher homenageia Ronnie Von

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Objetos pessoais viram atração no Home Office da Casa Cor 2009.

Veja as fotos do ambiente completo!

A designer de interiores Simone Goltcher mostra com exclusividade ao Site Bbel os detalhes de seu espaço inspirado no grande amigo e apresentador Ronnie Von. "Sou amiga de Ronnie e sua família. Admiro seu trabalho e elegância. Quando o convidei ele gentilmente aceitou.", conta Simone. Veja a entrevista na íntegra.

Ronnie não só aceitou como participou de entrevistas, opinou sobre a escolha de materiais e disponibilizou à Simone com exclusividade peças de seu acervo particular. Toda essa atenção e carinho possibilitaram a designer estabelecer uma decoração totalmente personalizada.

O ambiente é muito acolhedor. Simone abusou de cores neutras como areia, fendi, marrom e bege, que deram a decoração uma atmosfera sofisticada. A designer também fez uso de materiais sustentáveis como madeira de demolição retirada de casas antigas e com vida útil de um século para revestir o piso e a escada que dá acesso à adega. A escrivaninha foi feita sob medida em madeira Pequiá certificada pelo Conselho do Manejo Florestal.

Simone goltcher homenageia Ronnie Von
O clima de aconchego ficou completo com a lareira que tem como acabamento um aglomerado de couro. Um luxo! A decoração das paredes ficou por conta de papéis de parede belga em tons suaves. A luminária de ferro envelhecido, a poltrona forrada de seda, a mesa espelhada a coleção particular de discos dão um toque de requinte a decoração.

Simone Goltcher homenageia Ronnie Von
Uma estante de laca brilhante é outro xodó na decoração. Simone contou com a ajuda da personal organizer Ingrid Lisboa para organizar livros, fotos e objetos como seus carros em miniatura."Tudo está bem distribuído. Cada hobby de Ronnie foi trabalhado. Ele gosta de botânica então há cachepos com mudas de zamilcuca espalhados na estante. Também há lembranças de seu tempo como aviador na Aeronáutica assim como fotos e objetos da Jovem Guarda.

O gosto declarado e apurado por vinhos também ocupa espaço em uma atraente adega.

Quis prestar uma homenagem a Ronnie. E deu certo. Quando Ronnie veio aqui ele falou: "Aqui tem um pouco de mim em tudo.", comemora Simone Goltcher. 

Veja também: Sustentabilidade = Qualidade de vida.

Tags:

Comentários


  • 27 de outubro de 2009 às 00:00
    eu pedi uma coisa e encontrei uma coisa que ñ tem nada a vé!
Ir para o topo