Sofá rouba a cena na decoração

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Com variadas cores e tecidos, peça aconchegante se destaca na decoração

Quem não pensa em chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e se esbaldar em um sofá maravilhoso? Para ter uma regalia como esta, porém, é preciso que a peça se adeque ao estilo de vida de cada um, afinal, podemos encontrar no sofá certo um amigo para todas as horas.

Já é sabido que cada ambiente tem um móvel ou objeto decorativo que é o carro-chefe e ganha a atenção de quem chega ali pela primeira vez.  Nos dormitórios as cabeceiras têm recebido destaque, enquanto na sala de jantar, além da mesa e das cadeiras, as luminárias começam a ganhar mais destaque. Na cozinha não só os equipamentos atraem olhares, mas também a marcenaria, que acolhe e organiza todos os utensílios.

Nesse sentido, no living ou na sala de televisão, não há concorrente que seja tão popular quanto o sofá. Apesar de ter dividido os flashes com estantes e nichos personalizados por algum tempo, ele é um ponto muito importante e que recebe toda atenção do profissional na hora de elaborar um projeto de decoração. Veja na próxima página quais são os modelos que estão fazendo sucesso na decoração.

Os novos queridinhos

Atualmente, os tipos que mais agradam são aqueles com linhas retas e aspecto amplo. Uma boa dica, porém, é levar em conta se a peça é reclinável ou extensível, já que esta característica faz toda a diferença na hora de escolher a mesa de centro correta. Para apartamentos pequenos, o ideal é optar por mesas laterais, que não atrapalham a movimentação no ambiente.

Os coloridos dão um toque divertido e despojado aos cômodos, mas é preciso tomar cuidado para que quadros e outros objetos decorativos não captem mais atenção do que ele, ou seja, é importante evitar o exagero para que o ambiente não fique cansativo. Além disso, a combinação com algumas almofadas em tons neutros deixa o sofá mais aconchegante e completa a decoração.

Mas nem só de cores se fazem esses grandes coringas. Os tons pastéis ainda são superpopulares, assim como o cru, o bege, o marrom e o preto, que nunca saem de moda. Outro ponto positivo para essas cores é a manutenção, já que a limpeza, por exemplo, não precisa ser feita com tanta frequência como no caso de sofás mais claros.

De toda maneira, são os grandões os novos queridinhos de todos e a escolha do sofá não tem se dado tanto pelo tamanho da família, mas pelo tecido. Os panos finos e requintados perdem a batalha para os aconchegantes. O que se quer hoje em dia é cada vez mais conforto e com os modelos e formas cada vez mais inusitados, isso vem junto com a sofisticação. Por enquanto, não há concorrente à altura para eles.

Continue lendo: Lareira é coadjuvante de luxo na decoração.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo