Suítes com spa e sala de ginástica

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Projetos mostram que o espaço não serve só para dormir

A vigésima quinta edição da Casa Cor São Paulo mostrou que uma suíte não serve só para dormir. Veja ambientes com infraestrutura para que o morador possa repousar, receber visitas, namorar e até fazer exercícios físicos.

As belezas naturais de Bali, capital da Indonésia e destino procurado por surfistas, inspiraram a arquiteta Simone Goltcher na criação da suíte do Homem Apaixonado, um ambiente rústico com detalhes românticos e praianos em homenagem ao ator Paulo Vilhena.

 Suíte com minicopa e saleta de estar

Materiais como bambu e madeira de demolição convivem com armários de alto padrão, vidros e espelhos. As paredes também foram revestidas com laminado nos tons de areia, intercalado com pastilhas de madeira palha. Os tons pastéis de móveis, tecidos, tapetes e persianas de fibra natural sugerem o clima de praia.

 Spa em suíte

Para compor o spa marcado pelo jogo de luz e sombra, a arquiteta utilizou velas, um deck em madeira de demolição, uma banheira revestida com pastilhas de vidro incolor e o pergolado com bambu. Os tons neutros do conjunto se harmonizam e tornam o clima ainda mais intimista. A lareira instalada na suíte traz aconchego ao ambiente que também teve objetos pessoais emprestados do ator, como fotos, pranchas de surfe e os textos.

Suíte com sala de ginástica

Os 82 m² da Suíte da Mulher Contemporânea decorados por Rosa May Sampaio dividem-se em espaço de trabalho, de estar, um banheiro grande com closet e sala de ginástica. O quarto foi pintado com stencil, técnica inglesa de molde vazado com pintura à mão, e o chão é de madeira peroba de demolição.

 Suíte da Mulher Contemporânea

O espaço de trabalho tem uma grande mesa em ferro, uma lareira elétrica revestida com espelhos, duas poltronas estilo vintage, além de um móvel antigo de família (antiquário Boldrini) e uma estante do designer Jader Almeida. O projeto de iluminação automatizado é composto por spots, luminárias e um lustre que promove a abertura das flores quando são iluminadas.

 Banheiro com closet e sala de ginástica

O banheiro tem pintura de cimento queimado, com o mesmo piso do quarto e o teto em forma de gamela forrado de tecido listrado. O closet é de madeira sustentável com iluminação em LED e também possui acabamento tipo cimento queimado. A tecnologia entra em evidência com a fechadura eletrônica na porta de entrada, lareira 3D, tablet e a televisão de LED que surge atrás do espelho.

Veja ambientes multiuso.

Tags:

Comentários


  • 15 de setembro de 2011 às 00:00
    Muito legal a Iluminação também , um crima natural de vida, pro dia a dia.PARABÉNS TUDO BEM TRABALHADO.
Ir para o topo