Tons de verde na parede

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Cor traz energia e frescor para casa

Olá, pessoal, que tal levar a energia, o frescor e a vitalidade das plantas para alguma parede de casa? Vejam os ambientes pintados com diferentes tons de verde. Não tem como não amar!

Verde na parede traz frescor ao ambiente

bhg.com

Imaginem a sensação de bem-estar ao se acordar num quarto desses, com temática botânica. Destaque para a pintura com dois tons de verde, recurso decorativo que quebra a monotonia da parede. Percebam que a transição de tecidos da cortina ocorre no mesmo ponto de transição entre os tons de tinta. Adoro detalhes bem pensados!

Tons de verde deixam quarto alegre e charmoso

bhg.com

À esquerda, o verde clarinho associado a elementos de cores neutras traz uma sensação de paz e serenidade ao ambiente. O sofá e o tapete garantem uma dose de contraste à decoração. À direita, uma combinação de cores que dá super certo: verde e rosa. Os outros elementos decorativos, como os quadrinhos e o edredom floral ajudam a deixar o quarto alegre e charmoso.

Quarto com decoração verde e rosa

bhg.com

Mais um exemplo da tradicional "combinação Mangueira". Uma graça esse quarto infantil com decoração baseada em tecidos.

Verde pode ser usado em qualquer ambiente da casa

bhg.com

Que tal usar o verde para que a decoração do banheiro saia do comum? Seja pelo uso de um tom descolado, como esse verde-limão, contrastando com elementos clássicos (esquerda), seja com uma parede listrada com dois tons de verde (direita).

Tons de verde escuro podem ser usados atrás de camas e sofás

bhg.com

Para quem curte uma dose de
ousadia na decoração, uma parede verde-bandeira. Amei! A dica é usar cores fortes na parede atrás de sofás ou camas para não cansar os olhos. À direita, uma aposta entre cores complementares: verde e vermelho. Bem ao estilo Frida Kahlo!

Além de frescor, o verde traz sofisticação ao ambiente

bhg.com

Nesse caso, o verde traz um
toque de sofisticação à sala. Destaque para a composição geral de cores e estampas do ambiente. Quadro, almofadas e tapete aparentemente desconexos formam um todo harmônico. Nota dez!

Verde traz charme à decoração title=

bhg.com

À esquerda, uma aposta na vibrante combinação entre verde-limão e azul turquesa. Um charme essas cadeiras com estofados bordados! À direita, o
verde traz suavidade à sala de jantar. O tapete equilibra o contraste entre os elementos decorativos e o piso preto. Os pratos pendurados dão uma graça ao cantinho.

Tons de verde na parede

bhg.com

Na cozinha da esquerda, o verde sereno da parede e outros elementos neutros contrastam com a almofada laranja e o tapete colorido. À direita, tijolinhos à vista pintados de verde são uma boa opção para quem quer fazer algo diferente na parede.
Vou fazer uma pergunta difícil:
qual é o tom de verde preferido de vocês? Comentem!

Vejam também o
significado das cores na decoração.

Tags:

Comentários


  • 6 de agosto de 2015 às 00:00
    Decoração estilosa!babey!
  • 6 de agosto de 2015 às 00:00
    Decoração estilosa!babey.
  • 31 de julho de 2016 às 00:00
    Quero parabenizar as dicas são ótimas e nos auxilia em nossos projetos, as ideias aplicadas nos geram um perfeito resultado muito obrigado.
    https://www.qualyartpinturas.com.br
Ir para o topo