Tons quentes na decoração alegram o ambiente

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Vermelho, laranja e amarelo são as cores mais usadas

O imóvel de aproximadamente 600 m² foi projetado pela arquiteta Calina Mussi para um casal e quatro filhos adultos. A pedido do cliente, a arquiteta usou cores quentes e caracterizou a sala com objetos clássicos sem fugir da modernidade. "A ideia inicial foi associar o belo ao simples e prático, ambientes arejados, mas ao mesmo tempo com tons fortes e conceito de atemporalidade", diz Calina.

A inspiração para projetar a sala veio dos elementos fortes como a madeira e a pedra. Os móveis, tapetes, quadros e objetos de decoração seguiram a mesma linha. "Procurei usar a arquitetura contemporânea e as cores predominantes são os tons terrosos com pinceladas de vermelho e laranja, as cores preferidas dos donos da casa", explica Calina.

 Espaço gourmet

A arquiteta usou o mesmo conceito também no espaço gourmet, onde os tons terrosos predominaram no balcão, na mesa e na parede. O piso de mármore casou com a mesa e a churrasqueira, o que deixou o ambiente mais sofisticado. "A lareira e a churrasqueira são elementos de destaque no ambiente e ficam em cantos extremos. Foram trabalhados dessa forma para unir todos os demais espaços que os ligam", explica Calina.

As paredes foram revestidas com mármore, pastilhas de vidro e madeira escura, que em ambientes amplos e bem iluminados proporciona a sensação de conforto, segundo a arquiteta. "As luzes indiretas também trouxeram aconchego ao ambiente. As peças de cristal, como o lustre, deram um toque especial à decoração", finaliza Calina. Veja na próxima página, quartos com tons quentes.

Quartos coloridos

A intenção da Mobili Intelligenti ao projetar esse quarto foi criar um ambiente prático e aproveitar o espaço com o uso de móveis transformáveis. As cores predominantes foram o laranja e o azul, tanto para o guarda-roupa, quanto para o espaço de estudos, o que caracterizou um ar alegre para o quarto.

O piso de madeira claro deu o contraste com o painel azul marinho na cabeceira da cama. Os materiais usados foram madeira MDP e ferragens de alumínio, o que possibilita que os móveis sejam transformados rapidamente. Alguns objetos como a cadeira e as prateleiras clarearam o ambiente e ajudaram a deixá-lo mais moderno e aconchegante.

 Quarto infantil com o tema circo

O quarto infantil foi projetado pela arquiteta Pricila Dalzochio para dois meninos de aproximadamente cinco e sete anos. A arquiteta tinha como principal objetivo deixar o ambiente de 9,15 m² harmonioso e divertido para os moradores do quarto.

A pedido dos pais e pelo desejo das crianças, Pricila usou o tema circo para decorar o cômodo. "O ambiente foi projetado com palhaços nas cores vermelho, amarelo e laranja. O teto simula uma lona de circo, para que os meninos tenham a impressão de estar realmente dentro de um grande espetáculo", diz Pricila.

Veja na próxima página, decoração de quarto de menina com tons quentes.

Quarto com tons quentes

O quarto de 15 m² foi projetado pela arquiteta Aclaene de Mello para agradar uma menina de quatro anos com suas cores preferidas. A arquiteta usou vários tons de laranja e uma parte da parede e do chão foi desenhada com pastilhas coloridas.

O piso foi feito de madeira e o teto composto por sanca de gesso, que também passou a servir para acomodar brinquedos. O posicionamento dos brinquedos e os raios de luz proporcionados pela sanca deram um ar ainda mais aconchegante ao espaço. Segundo Aclaene, o tom de laranja com branco caracteriza que o ambiente é infantil. As prateleiras de vidro também deram um ar de sofisticação ao quarto.

 Cantinho de estudos decorado

Um cantinho especial no quarto também foi uma exigência dos pais e o cuidado principal era fazer com que a criança pudesse usar o espaço, inicialmente de brincar, para estudar quando crescesse. A poltrona e o computador em uma bancada mais alta de vidro ajudaram nesse aspecto.

As cores foram combinadas com o restante do quarto. O laranja e o branco predominaram e as imagens da criança e das bonecas na parede deixaram o espaço ainda mais alegre e moderno.

Veja também como deixar sua casa mais bonita e com cor na decoração.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo