Transforme caixas de frutas em prateleiras

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá amigas e amigos, uma ótima semana pra vocês!

Hoje vou dar uma dica que alia decoração e sustentabilidade. Sabe aqueles caixotes de madeira típicos de feira? Em vez de ir para o lixo, eles podem ser transformados em lindas prateleiras para colocar livros, enfeites, vasos, brinquedos e o que mais sua imaginação mandar.\n

A artesã Edna Zerbeto veio aqui na sede do Portal BBel e a nossa equipe de TV gravou o passo a passo da transformação para o programa De Portas Abertas.

O resultado foi melhor do que eu esperava! Além de bonita e ecologicamente correta, a peça é útil, fácil de fazer e tem baixo custo de execução. Vale muito a pena! Bom, eu sou um pouco suspeita porque adoro artesanato, peças exclusivas e reaproveitação de matéria-prima.

Veja os materiais que você vai precisar:

. Um caixote de madeira\n. Uma tesoura\n. Uma grosa ou uma lixa de grana 60\n. Uma lixa de grana 100\n. Uma trincha para pintura\n. Um pincel mais fino\n. Guardanapos de papel decorados\n. Tinta da cor de sua preferência (a utilizada pela artesã é azul country)\n. Cola de decupagem\n. Tinta base acrílica branca\n. Cola extra para artesanato

Agora assista ao vídeo com o passo a passo e mãos à obra!

Quando sua prateleira estiver pronta, mande fotos para o e-mail blogdabbel@gmail.com que eu publico aqui no blog, combinado?

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo