Trepadeiras Clerodendron

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Excelente decoração para o telhado.

As trepadeiras podem maximizar um local ou minimizar algo que deseja esconder em sua casa ou jardim. Elas servem para decorar para um beiral de telhado, para uma treliça que visa separar a área social de uma casa, para grades, cercas e muros.

 Trepadeira clerodendron

A trepadeira clerodendron com tom vermelho sangue é a variedade mais resistente conhecida como "Clerodendron splendens" que floresce principalmente no inverno. Também pode ser encontrada em tons vermelho arroxeado, cuja folhagem é mais delicada assim como, a variedade branca com o pistilo vermelho que é conhecido como "lágrima de Cristo". Essas duas últimas variedades podem ser plantadas tanto a meia sombra como em local claro, mas todas elas precisam inicialmente de condução por amarrilhos.

O varal transparente encapado para tutorar as trepadeiras é muito utilizado e sempre pregado com furadeira e ganchos em "L" com bucha deixando as trepadeiras organizadas e fortes.

Quando plantado para emoldurar um telhado geralmente é pregado em duas colunas e duas linhas de tutoramento com distância de quatro centímetros entre si com dois parafusos embaixo e se repetindo a cada 1,5m. Na madeira do beiral do telhado o varal também é pregado em duas linhas horizontais. Depois de algum tempo, quando a trepadeira estiver frondosa é preciso podá-la uma ou duas vezes por ano dependendo do clima para não invadir o telhado, pois ela pode causar vazamentos.

Esta é uma trepadeira que raramente sofre alguma doença ou praga. Atrai beija-flor e outros pássaros e adapta-se bem ao clima subtropical, mas não suporta geada. É recomendável que a espécie splenders seja plantada em uma área com muito sol.

Para produzir mudas, basta preparar estacas e deixá-las em local protegido com terra úmida até o enraizamento.

Conheça a trepadeira Glicínia

Tags:

Comentários


  • 23 de setembro de 2010 às 00:00
    Pretendo plantar essa trepadeira nas duas colunas da minha varanda. Gostaria de receber mais informações sobre o varal de sustentação.Obs! as colunas e a varanda são de alvenaria
  • 31 de julho de 2012 às 00:00
    desejo plantar primavera no pé de duas colunas na minha varanda, poderiam me orientar... posso adquirir essas mudas ja floridas, em quanto tempo elas ganham corpo?
  • 16 de novembro de 2012 às 00:00
    Gostaria de comprar mudas de trepadeiras
  • 3 de dezembro de 2012 às 00:00
    trepadeiras são lindas como cuidar pegar mudas?
  • 3 de dezembro de 2012 às 00:00
    amei as trepadeiras e gostaria saber ,mas e como pegar mudar
  • 8 de janeiro de 2013 às 00:00
    Onde posso comprar a muda dessa trepadeira, para que possa fazer a decoração do meu telhado? Pois é muita linda!
Ir para o topo