Um jardim sem idade

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Eterno, não no viver, mais antigo, que será sempre atual...

Queridas amigas, vocês que visitam o site BBel devem estar ansiosas por coisas atuais, por isso vamos pular etapas as quais retornaremos em breve.

Por hoje, apresento à vocês uma foto de um jardim eterno, não que ele seja eterno no viver, mas é um jardim antigo,  que está sempre atual.

Ele é composto por coníferas que são originarias dos climas temperados da Europa, Estados Unidos e até do Japão. Inacreditavelmente se deram muito bem no nosso clima tropical do estado de São Paulo para o Sul.

Das plantas que estão indicadas na foto, a mais preciosa é a Kaizuka, uma conífera esguia que pode chegar em 15 a 20 anos de 7 a 10 metros, ela necessita de amarrações e podas para manter a forma. Nos países de origem elas crescem em torno de 15 cm ao ano, pois desde o começo do outono param de soltar brotos. Aqui no Brasi, no estado de São Paulo, elas crescem sem poda em torno de meio metro por ano, por isso precisam de podas nos brotos. A Tuia Maçã Dourada além de perfumada, permite confecção de topiaria (poda arredondada - formato bola). Nas outras bastam pequenos piques nas pontas que cresceram durante a primavera e verão.

Com estas dicas, acredito que as interessadas neste estilo de jardim de inspiração européia poderão fazer sozinhas, seu próprio jardim, comprando de bons produtores estas espécies, mas ao plantá-las lembre-se de colocar as maiores atrás e as menores na frente, deixando um espaço vital entre elas.

Tags:

Comentários


  • 16 de julho de 2007 às 00:00
    uma boa ideia
  • 27 de setembro de 2008 às 00:00
    Maravilhoso sou apaixonada por jardins e tenho muita dificuldade para deoração admiro muito quem tem essas qualidade parabems
  • 21 de setembro de 2009 às 00:00
    achei maravilhoso sua idéia. gostaria de um jardim sobre cactus.
Ir para o topo