Um toque de animal print na sua casa

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Use estampas de animais na medida certa

Estampas de animais já simbolizaram a união do luxo com o mau gosto, mas os editoriais de moda as absolveram e consagraram como hit do inverno 2011. A tendência não se restringiu ao guarda-roupa e contagiou a decoração da casa. Padronagens de oncinha, zebra, vaca e cobra em revestimentos e acabamentos podem dar um ar bem-humorado ao ambiente e, por que não, sofisticado.

 Use a estampa em móveis de cor neutra

O animal print é uma escolha ousada, por isso é preciso saber dosar. Se você tem receio de ficar over e transformar seu lar em um safári africano, selecione um detalhe em um canto da casa. Uma almofada com estampa animal num sofá neutro é um bom começo, como fez a arquiteta Jóia Bergamo na sala de estar acima, quebrando a
neutralidade do sofá com duas almofadas com estampa de tigre.

 Tapetes com animal print

Um tapete próximo de um móvel também discreto é uma alternativa, como nos exemplos acima. A coleção Animale da Aroeira Home dá ideias de integrar tapetes a ambientes despojados com móveis de design contemporâneo. As peças imitam pele de leopardo e zebra e são todas fabricadas com material sintético.

A designer de interiores Edine Campos trabalha com a tendência em projetos residenciais e ressalta a preferência por materiais sintéticos, que não são fruto da exploração animal. Dentre os tecidos mais utilizados, estão o linho, algodão e jacquard, e os mais grossos e quentes como o veludo e chamois.

 Animal print em móveis

Móveis como a poltrona de estampa de zebra da Montenapoleone podem destacar um canto sóbrio da sala. A designer de interiores norte-americana Palmer Weiss soube incluir um pufe de oncinha sem deixar a sala de estar brega.

 Pufe de zebra na sala de estar

O animal print está muito presente em ambientes que mesclam estilos ou que aderem à releitura do passado com o vintage. Num apartamento de estilo eclético decorado pela arquiteta Brunete Fraccaroli, o pufe de zebra faz parte da mescla de peças contemporâneas e clássicas.

 Animal print em revestimento

Os mais atrevidos podem aplicar a padronagem animal no revestimento de uma parede ou de uma bancada, como sugere a marca italiana Settecento na composição do banheiro acima.

Leve a decoração retrô para a sua casa.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo