Velas aromáticas dão charme à sua decoração!

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Sua casa mais bonita e perfumada.

As velas aromáticas podem ajudar muito na criação de um ambiente agradável e aconchegante em sua casa. Elas são encontradas em diversos tamanhos, formas, cores e aromas para todos os gostos e bolsos. Utilize-as para decorar, iluminar, aquecer e perfumar os ambientes seja num jantar ou relaxar no banho.

Crie arranjos decorativos com velas aromáticas

Para criar arranjos com velas para a decoração de ambientes, você só precisa escolher suas cores e aromas preferidos. Compre diversos modelos e una sua criatividade e bom gosto associados com as dicas que daremos a seguir.

Prefira as velas aromáticas embaladas, pois quando entram em contato com o ar, perdem o cheiro para o ambiente.

Suportes para velas dão charme a decoração

O suporte para suas velas pode ser um charme a mais para o arranjo. Escolha de acordo com a decoração do ambiente no qual elas serão colocadas, mas preste atenção na segurança desses suportes. Eles devem ser firmes, aparar a cera derretida e nunca devem ser colocados próximo às cortinas ou pilhas de papéis. Apenas velas de grandes dimensões dispensam o uso de suporte. Seguindo esses cuidados, não há motivos para que as velas não sejam acesas.  

Velas de cores neutras e tons pastéis são indicadas para ocasiões formais e decorações sóbrias. Já em festas informais, abuse da criatividade e componha arranjos mais coloridos e divertidos.

Os suportes em forma de prato permitem a criação de arranjos utilizando velas de formas e tamanhos diferentes. Basta agrupá-las no centro do suporte.

Para decorar mesinhas de centro, aposte nas velas mais baixas, pois elas são mais discretas e se relacionam harmonicamente com a estatura dessas mesas.

Decore sua mesa com velas sem cheiros e com pavios mais curtos

No caso de utilizar as velas para decorar as mesas onde serão servidas as refeições, tome cuidado com o perfume e a altura da chama. Escolha velas sem cheiro, com o pavio mais curtinho e fino. Assim, você evita que o aroma dos alimentos se misture ao perfume das velas e que a chama alta seja um incômodo na hora de conversar à mesa.

Use pétalas de rosas e flores de tecidos para compor os arranjos. As velas aromáticas combinam com elementos da natureza, porém escolha imitações feitas com material não-inflamável.

Como escolher velas aromáticas

Associe as propriedades e os significados das cores e dos aromas das velas, à decoração do ambiente que você quer criar. Se o seu objetivo é, por exemplo, criar um clima romântico para comemorar uma data especial do seu relacionamento, pode optar pelas velas vermelhas cor símbolo da paixão, aromatizadas com absinto ou almíscar, perfumes relacionados ao amor. Conheça algumas combinações e escolha a que melhor se encaixa no ambiente que queira criar.

Velas aromáticas brancas

Branco simboliza paz, harmonia e espiritualidade. Acenda essa vela para estimular a paz interior e a fertilidade. Escolha aquelas com aromas de camomila, sândalo e mirra que têm ação calmante e trazem harmonia e proteção aos ambientes.

Velas aromáticas laranjas

Velas na cor laranja estão ligadas ao sol e ao dinheiro

A cor laranja está ligada ao dinheiro e ao sol e pode ser usada para aumentar seu poder mental. Fragrâncias de alfazema trazem energias positivas enquanto as de flor de laranjeira trazem prosperidade, ação e alegria.  

Velas aromáticas vermelhas

Velas na cor vermelha estimula a sensualidade, paixão e a beleza

As velas vermelhas estimulam a sensualidade, a paixão e a beleza. Se perfumadas com almíscar, chocolate ou patchouli tornam-se poderosos afrodisíacos e despertam paixões.

 Velas aromáticas amarelas

O amarelo é a cor do intelecto e da comunicação. Para velas amarelas, escolha aromas de baunilha e erva doce que favorecem a inteligência e estimulam a criatividade. Fragrâncias de madeira e canela são ideais para ambientes de trabalho. Já o aroma de pêssego ajuda a enfrentar novos desafios, pois é revigorante.

Velas aromáticas cor-de-rosa

Velas na cor rosa estão ligadas ao amor e as relações de afeto

O rosa é a cor do romantismo está ligada, portanto, ao amor e às relações de afeto. Aromas florais combinam com a vela rosa e são relaxantes. O absinto desperta o amor e é afrodisíaco. Diz-se dos aromas de jasmim, que dispersam as brigas entre casais.

Velas aromáticas violetas

 Essa é a cor da purificação e da perseverança. Case a cor com o aroma da flor de mesmo nome: o aroma da violeta traz tranquilidade e forças para enfrentar inveja, violência e egoísmo. Outras ótimas opções para a cor violeta são as velas perfumadas com alecrim e lavanda, que combatem a melancolia e o estresse.

Velas aromáticas verdes

O verde traz a sensação de frescor e saúde. O aroma de eucalipto desobstrui as energias e refresca o ar. Menta traz mais disposição, bem como os aromas cítricos, que também ajudam no equilíbrio da pressão sanguínea. Se andar sentindo o peso do estresse escolha uma vela verde com cheiro de erva cidreira, pois acalma e purifica.

Velas aromáticas azuis

O azul claro traz tranquilidade aos ambientes. A vela azul perfumada com cravo atrai boas energias e nos fortalecer diante de medos e inseguranças.

As pessoas estão cada dia mais reclusas em seus lares.  Elas querem segurança e  privacidade para criar seus filhos em um ambiente bonito e acolhedor, com comodidade e charme nos pequenos detalhes.

Faça arranjos em sua casa, com velas aromáticas. Todos vão gostar!


Tags:

Comentários


  • 29 de junho de 2011 às 00:00
    Bom dia Bbel, sempre achei muito interessante sua coluna, e hoje vi esta sobre vela, tenho uma fabrica de Velas Decorativas e Aromáticas, gostaria muito de poder conversar com você, tenho interesse em anunciar em sua coluna e fecharmos uma parceria.

    Parabéns pelo trabalho.

    Pedro Gonçalves
    Casartesanal
Ir para o topo