Visita à Casa Cor Trio 2011

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá amigas e amigos! Hoje eu vou contar um pouco sobre a minha visita à Casa Cor Trio, que reúne três mostras simultâneas: Casa Boa Mesa, Casa Office e Casa Festa. O evento traz o melhor da gastronomia e as últimas tendências de projetos para escritórios e soluções para festas, com o tema "Trabalhar, Saborear e Celebrar".

Vocês que estão em São Paulo já foram? Se ainda não, corram, pois está imperdível e só vai até domingo, dia 4 de dezembro. E hoje (1º/12) começa o saldão dos itens expostos com até 70% de desconto. #ficaadica

Em 2011, o tema da Casa Boa Mesa é "O ano da Itália no Brasil". No dia em que eu fui, 23/11, teve uma aula chamada "Meu primeiro cantucci brinda a Itália com espresso". Nessa aula, a confeiteira e blogueira Carla Conte ensinou como preparar cantucci, um biscoito doce feito de amêndoas que é originário da Toscana. E a barista Eliana Relvas mostrou os segredos do café espresso tipicamente italiano. Eu tive a oportunidade de conversar com as duas sobre culinária de Natal e doces italianos, foi muito bacana!

Bebel Ferreira e o chef Rafael Barros

E por falar em doces, encontrei o chef Rafael Barros, um dos sócios da Opera Ganache, empresa de Alta Confeitaria. Aproveitei a ocasião para entrevistá-lo, em uma conversa descontraída. O chef contou sobre a influência de sua origem italiana na escolha da profissão e lembrou-se da mãe cozinhando quitutes típicos da Itália.

Bebel Ferreira entrevista o chef Rafael Barros

Rafael também explicou o significado das pregas dos tradicionais chapéus dos chefes de cozinha: “São cem pregas, cada uma representando um jeito diferente de fazer um bolo”.

Bebel Ferreira no Escritório do Empresário, do arquiteto Maurício Karam

Na Casa Office, um dos espaços que mais me chamaram a atenção foi o Escritório do Empresário, do arquiteto Maurício Karam. Inspirado no empresário André Almada, o arquiteto planejou um ambiente elegante, moderno, aconchegante e que propicia contato com a natureza, ou seja, um espaço ideal para se trabalhar com qualidade de vida. Aprovadíssimo!

Bebel Ferreira na loja da C&C na Casa Cor Trio 2011

Outra coisa que eu curti muito na Casa Trio foram as novidades para decoração de Natal da loja C&C. Bonecos de pelúcia, guirlandas, canecas, porta-panetones e fitas coloridas estão enfeitando as prateleiras. Dentro da loja também tem uma árvore de Natal muito linda em tons de vermelho e dourado.

Bom, pessoal, esse foi um resumo da minha visita à Casa Cor Trio 2011, seria impossível falar sobre tudo o que vi de interessante por lá. É um passeio que vale a pena!

Quem quiser conferir pessoalmente, o evento está ocorrendo no Jockey Club de São Paulo, Av. Lineu de Paula Machado, 1075, Cidade Jardim. De segunda a sábado das 12h às 21h e no domingo das 12h às 20h, até 4/12. A entrada inteira custa R$33 e o passaporte para ir quantas vezes quiser fica R$ 50.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários


Ir para o topo