Zigue-zague da estampa chevron é tendência na decoração

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Dicas para utilizar essa tendência em casa

Parede Chevron

Divulgação / Haus Decoração

A estampa chevron - conhecida como zigue-zague- é destaque nas passarelas e tem cada vez mais se tornado tendência na decoração. O mais bacana desse desenho é que ele pode ser misturado com outras estampas e, por ser uma padronagem versátil, atende facilmente a todos os estilos.

Não existe muita regra. A tendência é que os ambientes sejam cada vez mais ecléticos desde que o morador atente-se ao equilíbrio visual.

Mistura de estampas é bem-vinda

Projeto da Ark2 arquitetura / Foto: J.Vilhora

Ideias para usar a estampa chevron

  • O chevron cai bem com padronagens que já são suaves, como os florais Se você afinar as paletas de cores e aproximar os tons, a combinação fica melhor ainda!
  • Em ambientes muito carregados pode-se usar a estampa de forma discreta como uma almofada ou abajur.
  • Em espaços com bases mais neutras é possível abusar da geometria, que pode aparecer em um móvel ou até mesmo nas paredes.

Chevron multicolorido

 Zigue-zague colorido realça o ambiente

Projeto: Helen Granzote Foto: Gustavo Awad

Em um espaço mais moderno dá para usar o chevron multicolorido e ter um efeito psicodélico. As possibilidades são infinitas e ficam ainda mais interessantes e originais com as estampas.

Chevron nas paredes

Parede chevron

Caad fotografia

Parede chevron

Papeis de parede Celina Dias

Utilize as listras maiores para ambientes grandes e menores para espaços pequenos. Por ser uma estampa marcante combina com pessoas de personalidade forte. O legal é criar uma sensação de amplitude e movimento com a utilização em grande escala. Fica lindo!

Chevron no chão

Tapete Chevron

Via Star

O zigue-zague tanto em tapetes quanto em pisos dá um toque cool ao ambiente. Dê preferência aos tons médios e escuros. A dica é tomar cuidado para não exagerar no restante dos objetos e decoração para o ambiente não ficar carregado de informação.

Chevron em detalhes

almofada Chevron

Projeto Sesso & Dalanezi Arquitetura e Design / Divulgação

Ideal para quem gosta de dar um toque levemente diferenciado à decoração. Objetos, almofadas, roupas de cama, cortinas e até alguns pequenos móveis podem dar uma nova cara ao espaço. Essa utilização é bacana também para quem tem medo, mas quer começar a se aventurar pelo mundo das estampas na decoração.

Um quarto romântico, por exemplo, pode ficar lindo com uma roupa de cama chevron em rosa bebê ou em tons pastel.

Confira dicas para
misturar estampas sem medo de errar.

*Fontes: Arquiteta Denise Monteiro e Alexandra Tobler, da Westwing.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo