Sorvete caseiro de abacate com limão

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal, uma ótima segunda com horário novo! Em vez de curtir um mau humor, bora entrar no clima  pré-verão, que logo logo a gente se acostuma com as mudanças.

Para dar uma forcinha, hoje eu trouxe uma receita maravilhosa que vi na revista Woman's Health e resolvi testar no fim de semana: sorvete de abacate com limão. Fiz  algumas adaptações na receita original para dar um toque Bebel e... Não vou negar, ficou perfeito, rs. E o melhor: além de deliciosa e refrescante, é uma sobremesa saudável e facílima de preparar. #valeapena

 

Ingredientes:

. 2 abacates maduros

. Suco de 3 limões

. 3/4 de xícara de iogurte natural

. 3/4 de xícara de leite condensado


Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador até o creme ficar homogêneo. Experimente; caso não esteja doce o suficiente para seu gosto, misture mais leite condensado e bata novamente. Despeje o creme num recipiente de vidro com tampa e coloque para gelar no freezer por quatro horas. Sirva com raspas de limão. A receita rende seis porções.

Observação: se passar muito de quatro horas no freezer, o sorvete congela totalmente. Nesse caso, é preciso deixá-lo por um tempo na geladeira (ou fora dela), até a sobremesa adquirir a consistência cremosa novamente.

É isso, gente, depois me contem se o pessoal aí de casa aprovou. 😉

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários


  • 29 de outubro de 2013 às 00:52
    [...] pessoal, uma ótima segundona! Recebi muitos elogios pela receita do sorvete caseiro de abacate com limão que postei na semana passada, e decidi testar outra receita de sorvete saudável, desta vez, sem [...]
Ir para o topo