Sorvete caseiro sem lactose

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal, recebi muitos elogios pela receita do sorvete caseiro de abacate com limão e decidi testar outra receita de sorvete saudável, desta vez, sem lactose. Uma delícia que fica pronta em cinco minutos, vale a pena!

Quem me sugeriu foi a leitora Ágata, de Brasília, que é intolerante à lactose. Muito obrigada, Ágata, amei a dica. Bom, como de praxe, fiz algumas adaptações na receita original, e trouxe o resultado aqui pra vocês.

 

Ingredientes:

3 bananas nanicas maduras congeladas;

1/2 xícara de purê de abóbora tipo moranga. (Eu cozi pedaços da moranga em água, e quando ela já estava molinha, amassei que ficasse com consistência de purê);

3 colheres de sopa (rasas) de leite de coco;

1 pitada de chá de canela em pó;

1 pitada de chá de noz moscada em pó.

Daí vocês me perguntam: não vai nada pra adoçar? Não, o adocicado da banana é suficiente. 😉


Modo de preparo: 

Tire as bananas do congelador e corte-as em pedaços. Bata todos os ingredientes no liquidificador, até obter um creme homogêneo. Sirva com castanhas ou outro acompanhamento de sua preferência. A receita rende de duas a três porções.

Dica: sirva a sobremesa imediatamente ou coloque-a por um tempo no freezer, senão ela fica com consistência de creme, não de sorvete. Mas só um tempinho mesmo, senão ela congela totalmente, daí tem que deixá-la por um tempo na geladeira (ou fora dela) antes de servir.

Depois me contem se a receita fez sucesso por aí!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo