6 ideias simples para a decoração do Dia das Mães

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Como estão os preparativos para o dia das mães? Não esqueçam de caprichar na decoração, heim? Afinal, uma decoração temática valoriza qualquer festa ou almoço em família, transformando um dia especial num dia sensacional.

Pensando nisso, eu trouxe seis ideias simples e muito charmosas para quem quer surpreender a mamãe, a esposa, a vovó etc gastando pouco e utilizando materiais que já tem em casa. Não há coração de mãe que resista a essas demonstrações de carinho.

1 - Árvore do amor

Mariana Raphael/BBel

Use uma plantinha para pendurar fotos, cartinhas, bilhetes, origamis, flores, corações, sapatinhos de bebê, fitas e o que mais sua imaginação mandar.

 

2 - Vasos criativos

vividotonline.com

chasingfireflies.typepad.com

Espalhe flores pela casa em vasinhos feitos com utensílios de cozinha, como copos, xícaras e bules, ou reutilizando materiais que iriam para o lixo, como latas, garrafas e potes de vidro. Veja várias ideias de vasos alternativos para o Dia das Mães aqui.

 

3 - Velas enfeitadas

1 - justimagine-ddoc.com; 2 - wunderweib.de

Incremente velas aromáticas com flores ou canela em pau. É só passar um elástico em torno da vela ou do vidro que está sendo usado como porta-velas e prender os ramos ou a canela nesse elástico. Para o acabamento, sugiro uma fita, corda ou pedaço de sisal por cima do elástico.

 

4 – Dobradura de guardanapo

Mariana Raphael/BBel

Mariana Raphael/BBel

As dobraduras parecem difíceis de fazer mas é só seguir o passo a passo fotografado de cada uma: laço e diamante 

 

5 - Varal de recados

studiodiy.com

Que tal fazer um varal de envelopes com bilhetinhos fofos, poemas e outras surpresinhas para a mamãe?

 

6 - Exposição de arte infantil

decohubs.com

Se a mamãe em questão tem filhos pequenos, uma dica bacana é fazer uma exposição de desenhos e pinturas feitos especialmente para ela. Tem como não amar?   

Beijocas estaladas e um feliz Dia das Mães!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo