A trilha sonora da festa de casamento

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Divirta seus convidados com músicas e temas diferentes

Festa é sinônimo de música e para tornar a festa de casamento ainda mais especial, pensar nas músicas que serão tocadas pelo DJ ou pela banda é uma das tarefas mais importante dos noivos. A intenção, e também maior dificuldade, é conseguir agradar os gostos de cada um dos convidados, mesclando estilos para que todos se sintam inclusos e à vontade para dançar e se divertir.

Ellen Jhey faz parte da banda L'Equipe, que é especializada em festas de casamento, e ressalta que a escolha das músicas deve ser de acordo com as preferências dos noivos e levando em conta também todo o cronograma da festa. "Todas as músicas que serão tocadas durante a festa devem ser pensadas pelos noivos. A música do coquetel, da chegada dos noivos, da valsa e também as que tocarão na pista. Quanto mais personalizadas as músicas, mais o momento se torna único para os convidados e para o casal", afirma Ellen.

Tarefa do DJ ou banda

Já Marcelo Pressi, DJ, diz que no caso das músicas que serão tocadas na pista de dança, é importante também levar em consideração o que realmente funciona e chama os convidados para dançar. "Não adianta também colocar sequências de músicas que agradem apenas aos noivos. A intenção é fazer com que os convidados também se divirtam. Para tornar a festa inesquecível, testar ritmos e entender o que mais chama os convidados para a pista deve ser também uma tarefa do DJ ou banda contratados", conclui.

Veja na próxima página os momentos musicais da festa de casamento.

Momentos musicais

Na festa de casamento, um dos itens que mostra mais a personalidade dos noivos é a trilha sonora. A chegada deles na festa, por exemplo, deve ser marcada com uma música alegre, personalizada e que talvez tenha marcado algum momento da vida do casal.  "Os casais normalmente escolhem músicas que tenham marcado a vida dos dois. Uma escolha certeira são as músicas do Jota Quest, que têm ritmo animado e demonstram o momento feliz da chegada à festa", lembra Ellen.

Outra hora marcada pela música e que é muito importante durante a festa é a dança dos noivos. Nesse momento, escolher uma música lenta, romântica e personalizada deixa a celebração ainda mais emocionante. Ellen comenta que essa é uma das partes mais importantes da festa e dá a dica: fugir das tradicionais valsas pode deixar tudo ainda mais especial.

Pista de dança

Uma boa ideia na pista de dança, e muito adotada por bandas e DJ's, é dividir as músicas por ritmos e gêneros. Anos 60, 70, 80, 90, 2000, forró, sertanejo, pop, funk... essa mescla de tudo um pouco agrada a todos e deixa a festa muito animada. O ideal é que a seleção leve músicas que fizeram e estão fazendo sucesso para que assim até quem não simpatizar muito com o ritmo, possa lembrar, cantar, dançar e se divertir.

Ellen conta que uma das técnicas adotadas pela banda L'Equipe para conseguir agradar a todos, até os mais velhos, é colocar as músicas mais antigas antes do jantar e logo depois que a pista é aberta. "Fazemos isso, pois sempre pensamos na importância de um momento musical para os avós dos noivos e convidados mais velhos, quando tudo ainda está mais tranquilo. Assim que a pista é aberta, colocamos novamente os ritmos que agradam essas pessoas para que eles possam curtir a festa e dançar um pouco antes de irem embora. Dessa forma, até eles sentem que tiveram sua hora durante o casamento", diz.

Na próxima página, veja como a música pode animar até o fim da festa.

Fim de festa

Uma festa animada pode chegar ao fim de maneira surpreendente e já trazer um espírito saudoso aos convidados, que se lembrarão daquela data para sempre. As músicas não precisam perder o ânimo nem mesmo no final da festa. DJ Marcelo Pressi ressalta que a intenção é que nunca transpareça que a festa está no final, mas aos poucos ir trazendo músicas que remetam a isso. "Acho legal continuar tocando músicas boas, porém, mais lentas, até que o último convidado queira sair da pista", conta.

Ellen ressalta que, principalmente no fim de festa, as músicas podem fechar com chave de ouro a ocasião. "Por isso encaramos a festa de casamento como um show, vamos embora deixando os convidados animados e querendo ainda mais", finaliza Ellen.

Leia também mais sobre a trilha sonora da cerimônia do casamento.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo